fbpx

ESTATÍSTICA: Na história da Copa do Brasil, Flamengo não costuma se dar bem quando empata o primeiro jogo

Gustavo Vidal

O novo Maracanã vai receber a primeira final. Flamengo e Atlético Paranaense duelam pela Copa do Brasil, na primeira partida empate em 1 a 1 e o resultado dá uma pequena vantagem para o rubro negro carioca. Mas, a história mostra que empatar o jogo de ida não é um bom resultado para o Mengo. Das cinco finais que o time disputou em três empatou a primeira partida e depois perdeu o título.

Flamengo tenta surpreender Atlético Paranaense e derrubar estatística (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

O primeiro vice-campeonato veio em 1997 após empatar em 0 a 0 com o Grêmio no estádio Olímpico em Porto Alegre, mas o 2 a 2 no Maracanã deu o título para o tricolor gaúcho. O outro segundo lugar no campeonato veio em 2003, jogando a primeira em casa o Flamengo empatou por 1 a 1 contra o Cruzeiro, mas na volta em Belo Horizonte o time carioca não teve forças para segurar a incrível equipe mineira que conquistou a tríplice coroa, foi campeão Mineiro, da Copa do Brasil e Brasileiro.

No ano seguinte o Flamengo voltava a disputar a final da Copa do Brasil desta vez o adversário era o modesto Santo André. Na primeira partida disputada no estádio Palestra Itália em São Paulo empate por 2 a 2. Na volta em pleno Maracanã uma das maiores zebras deste torneio o time do interior paulista venceu a partida por 2 a 0 dando fim ao sonho do bi campeonato rubro negro.

Nas outras finais disputadas pelo Flamengo a equipe ganhou o primeiro jogo, primeiro em 1990, vitória por 1 a 0 diante do Goiás e depois segurou o empate sem gols para conquistar seu primeiro titulo, o bi campeonato veio em 2006, duas vitorias sobre o rival Vasco deram ao rubro negro o segundo título na competição.

Comentários

×