Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Vinicius Gastin
Assessoria de Imprensa Friburguense
Uma das principais revelações do Friburguense no campeonato carioca de 2014, o atacante Luis Felippe viaja para concretizar a transferência para o Grêmio. O jogador de apenas 17 anos, nascido em Nova Friburgo, foi um dos destaques do Tricolor da Serra no estadual deste ano. Autor de quatro gols, despertou a atenção de clubes de todo o país, e desde o fim da competição, em abril, o Frizão recebeu inúmeras propostas pelo atleta.
O contrato de Luis Felippe com o Friburguense venceria em menos de um ano. A partir dos seis meses para o término do vínculo, o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem compensações para o Tricolor da Serra. O fato, determinado pela Lei Pelé, acelerou as negociações.
O valor total da negociação é de 400 mil reais. Do montante, 150 mil reais são de Luis Felippe; 5% (algo em torno de 20 mil reais) ficam o agente que participou da transferência; 184 mil são do futebol do Friburguense e o restante – 46 mil reais – são destinados à parte social do clube. O Frizão ainda terá 20% de participação em uma possível transferência do atleta para o exterior, pelo fato de ser o clube formador.
Empolgado com a oportunidade, o jogador agradeceu ao trabalho da comissão técnica e a confiança depositada pelo técnico Gerson Andreotti. Luis Felippe admite que não esperava pela oportunidade tão rapidamente.
– Não esperava que tudo isso pudesse acontecer tão rápido, mas aconteceu. Como o Gérson (Andreotti) disse, tudo ocorreu naturalmente e eu fui conquistando o meu espaço no Friburguense, destacou.