fbpx

Friburguense perde para o Goytacaz em amistoso

Rafael Seabra

O Friburguense perdeu de 2 a 1 para o Goytacaz em amistoso realizado na tarde desta sexta, 12 de julho, no Estádio Eduardo Guinle. O tricolor da serra esbarrou na falta de ofensividade e na forte marcação da equipe adversária.

Os gols foram marcados por Jefinho e Flavio, enquanto Lohan descontou para o Frisão no final da partida. O Friburguense ainda se prepara para a disputa da Copa Rio, com dois amistosos na próxima semana. A expectativa é que a diretoria anuncie a contratação de  reforços no ataque, meio de campo e defesa.

Goytacaz abre placar no início do jogo

A forte marcação na saída de bola adversária foi uma das grandes armas do Goytacaz. A equipe abriu o marcador aos nove minutos. Jefinho recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes, 1 x 0. O tricolor da serra não se encontrou durante todo o primeiro tempo. O time chegou com perigo apenas aos 44 minutos, Sérgio Gomes tentou deixar tudo igual de cabeça, mas a bola foi para fora.

Friburguense desconta no final do segundo tempo

O técnico Luiz Mendonça fez quatro alterações no time para a segunda etapa. Douglas, Toshyia, Afonso e Romulo Azevedo deram lugar para Lohan, Ricardinho, Luiz Felipe, Jeferson. Mas, quem ampliou a vantagem Goytacaz. Aos 11 minutos, depois de uma falha da zaga Flavio aproveitou e marcou o segundo.

O Friburguense tentou esboçar reação aos 22 minutos. Jeferson lançou Sérgio Gomes, que cruzou e a zaga adversária tirou o perigo. O Goytacaz quase marcou o terceiro aos 30 minutos. Flavio arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 42 minutos, Sérgio Gomes recuperou a bola após falha da zaga adversária e cruzou para Lohan balançar as redes.

Esquema tático

No amistoso contra Goytacaz o técnico Luiz Mendonça mudou a formação do Friburguense. Toshyia fez dupla de ataque com Douglas Tardin. A linha de três meias foi substituída pela dupla de atacantes. Após a partida os jogadores foram liberados e retornam aos treinos na segunda.

Ficha técnica

Friburguense: Afonso (Luiz Felipe), Sergio Gomes, Cadão, Clayton (Dudu) e Victor Hugo; Bidu, Pierre, Rômulo Azevedo (Jeferson) e Romulo; Douglas Tardin (Lohan) e Toshyia (Ricardinho) Técnico: Luiz Mendonça

Goytacaz: Anisio, Claydir, Talis, Vladimir e Daniel, Índio, Bóvio, Jefinho e Nardo, Flávio e Paquetá. Técnico: Julio Marinho

Comentários

×