fbpx

O reencontro com os três pontos

Vinicius Gastin                      


Rafael Seabra
Jornada Interativa

Depois de seis jogos sem vitórias, o Friburguense conquistou os três pontos no  confronto contra o Nova Iguaçu na rodada de abertura da Taça Rio. O tricolor da serra superou a equipe da Baixada Fluminense por 2 a 0, gols de Lucas e Elan, no Estádio Eduardo Guinle, na tarde deste sábado.

Friburguense tem mais posse de bola, mas não marca na primeira etapa

O Friburguense iniciou a partida no ataque e logo aos quatro minutos Sérgio Gomes acertou a trave do goleiro Jefferson, ao tentar cruzar a bola para a grande área. No minuto seguinte, foi a vez de Lucas chutar de fora da área para a defesa do goleiro adversário. Aos oito, Ziquinha recebeu lançamento do lado direito do ataque e chutou colocado, mas a bola foi para fora.

O tricolor da serra continuou no ataque em busca do primeiro gol. Aos 17 min, Romulo perdeu a oportunidade ao arriscar da entrada da área rente ao poste esquerdo do Nova Iguaçu. O Nova Iguaçu respondeu aos 25 minutos, em contra-ataque Salino se livrou de Douglas Tardin e entrou na área, mas Cadão cortou o cruzamento que encontraria Talles sozinho para marcar o gol da equipe da Baixada Fluminense.

O time da casa voltou a chegar com perigo aos 32 min: Douglas Tardin cruzou para Sérgio Gomes que – na pequena área – cabeceou para fora. Aos 42 minutos, Sérgio Gomes cobrou falta, o goleiro Jefferson bateu roupa e bola sobrou para Bidu que empurrou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

Frisão marca dois e garante primeira vitória na Copa Rio

O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao gol do Frisão. Aos poucos, o Friburguense equilibrou as ações e a primeira jogada de perigo aconteceu aos 15 min, quando Marcelo arriscou de fora da área e o goleiro Jefferson espalmou para escanteio. No lance seguinte, a torcida pediu penalti inexistente de Leonardo no meio campo Lucas, mas a arbitragem mandou a jogada seguir.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 19 minutos: Diego Guerra cobrou lateral na direção da grande área, Bidu escorou e Lucas desviou na pequena área de cabeça para o fundo das redes. O Nova Iguaçu respondeu aos 30 minutos, Glauber – que entrou no segundo tempo – recebeu lançamento na entrada da área e chutou fraco para a defesa do goleiro Adilson.

O Nova Iguaçu pressionou na tentativa de empatar a partida, enquanto o Frisão se fechou e passou a jogar em contra-ataques. Num destes, aos 35min, Rômulo tentou tocar para Lohan, livre dentro da área, mas a bola bateu no único defensor do Nova Iguaçu na jogada e saiu em escanteio.

O segundo gol do Frisão aconteceu aos 40min, depois de confusão na área, Marcelo se livrou do goleiro Jefferson e rolou para trás, a bola de ofereceu para Elan que, com categoria, chutou rasteiro para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Nova Iguaçu quase empatou em chute de fora da área que Adilson espalmou e no rebote Diogo Guerra chegou antes de Souza e aliviou o perigo. Aos 49 minutos, Marcelo – um dos melhores em campo – recebeu lançamento e perdeu a chance de marcar o terceiro, chutando para fora cara a cara com o goleiro Jefferson.

Ficha técnica

Friburguense: Adilson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Marcelo, Lucas, Douglas Tardin (Lohan), Romulo (Elan) e Ziquinha (Zé Victor). Técnico: Gerson Andreotti

Nova Iguaçu: Jefferson, Belarmino (Glauber), Leonardo, Silvio, Filipe, Uallace, Salino, Rodrigo Souza, Vinicius (Sousa), Dieguinho (Marcio Guerreiro) e Talles. Técnico: Leonardo Condé

Cartões amarelos: Romulo (Friburguense); Sousa, Leonardo (Nova Iguaçu)

Renda- R$ 7.240

Púbico Pagante- 644

Público Presente- 734

Comentários

×