fbpx

A estreia dos sonhos

Site Oficial Friburguense

Rafael Seabra                                                             
Depois de um mês de espera o Friburguense estreiou com  vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. O tricolor da serra  foi a cidade de Divinópolis e superou o Guarani de Minas Gerais por 1 x 0.

Aos seis minutos, o Guarani chegou com perigo, mas a bola sobrou para o goleiro Marcos que evitou o sucesso da equipe adversária. O tricolor da serra respondeu dois minutos depois, Marcelo cobrou escanteio perigoso para a defesa do goleiro adversário.
 
O Guarani intensificava as jogadas de ataque, mas os zagueiros Cadão e Diego Guerra conseguiram neutralizar as ações do time adversário. O tricolor da serra voltou a chegar com perigo, aos 25 minutos com Flavinho em cobrança de falta. O goleiro Marcos salvou novamente o tricolor da serra, aos 30 minutos, Negretti arriscou de fora da área para a defesa do goleiro.
 
O tricolor da serra balançou a rede adversária aos 32 minutos, Zé Victor cruzou para Douglas Tardin que empurrou para o fundo da rede, 1 x 0. Com vantagem no placar o Fri teve duas oportunidades de ampliar a vantagem.
 
Aos 39 minutos, Ze Victor lançou Sergio Gomes que cruzou para Victor Hugo, mas a vaga tirou o perigo. No final da primeira etapa, foi a vez de Marcelo desperdiçar a chance de marcar o segundo. O Guarani quase empatou no último lance do primeiro tempo. Após cobrança de falta a bola foi para fora.
 
Friburguense segura vantagem e garante a vitória
 
O Friburguense voltou para o segundo tempo com Evair no lugar de Cadão. O Guarani pressionou bastante na tentativa de empatar a partida. A primeira chegada perigosa do tricolor da serra aconteceu aos sete minutos. Após contra ataque Rômulo recebeu dentro da área tentou se livrar de Marcio Santos que tirou o perigo e evitou o segundo gol do tricolor da serra.
 
No minuto seguinte, foi a vez de Marcelo chutar forte para a defesa do goleiro da equipe adversária.  Aos 16 minutos, o jogador Cadu recebeu lançamento dentro da área e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
 
O Guarani chegou novamente com perigo aos 28 minutos, depois de uma cobrança de falta a bola sobrou para o atacante Jonathan, que teve a chance de empatar o jogo, mas o goleiro Marcos evitou o sucesso da equipe adversária.
 
Os minutos finais foram de pressão do Guarani que buscava empatar o jogo. O Friburguense conseguiu garantir os três pontos e enfrenta o Volta Rendonda na próxima rodada.

Comentários

×