fbpx

A preparação continua

Vinicius Gastin
Locutor Jornada Interativa
O trabalho psicológico constitui uma parte importante da preparação do Friburguense para a disputa da série D. Manter os jogadores motivados e fazer de cada treino o mais proveitoso possível é o desafio do técnico Gerson Andreotti.
– Conversamos diariamente com o grupo, a fim de mantê-los motivados. Procuramos treinar com a mesma seriedade todos os dias, apesar das indefinições. Tenho tido uma resposta muito positiva do grupo quanto a isso, essa questão da seriedade e comprometimento, disse o treinador.
Além de ter a mente boa, logicamente, é preciso ter o físico em dia. As longas viagens durante a competição exigem uma boa preparação e descanso. Enquanto o Brasileirão não começa, o Friburguense treina forte diariamente para estar bem preparado em todos os sentidos.
Nesta terça-feira, o preparador físico Paulo Cesar Fagundes comandou um intenso trabalho físico durante pouco menos de uma hora. Os jogadores se revezavam piques atrás de um dos gols do Eduardo Guinle, com e sem elástico. Enquanto isso, o atacante Ziquinha e o volante Bidu, ambos em fase final de recuperação das respectivas lesões, correram em torno do gramado. À espera da definição da data de estréia na série D, o tricolor segue trabalhando durante a semana.

Comentários

×