fbpx

Suspensão da série D muda planejamento do Friburguense

Vinicius Gastin
Locutor Jornada Interativa
 
Vários clubes pelo Brasil comemoraram a suspensão do início da série D. São os casos das equipes que tiveram pouco menos de 15 dias de preparação para entrar em campo, até então, no domingo. No Friburguense, entretanto, o adiamento não foi tão comemorado. 
Há um mês treinando para a quarta divisão nacional, o tricolor serrano lamentou a decisão da justiça.
– Para o Friburguense, não foi boa essa suspensão. Seria melhor seguir o calendário pré-definido, pois estava de acordo com o nosso planejamento, disse o gerente de futebol José Siqueira. 
O técnico Gerson Andreotti concorda, mas procura ver o lado positivo e espera aproveitar a paralisação para dar ritmo de jogo à equipe tricolor.
– É ruim que fizemos um planejamento esperando o início da série D neste domingo, 27. Mas eu procuro ver o lado positivo das coisas. Nós estamos treinando há algum tempo, mas não temos jogado. Fizemos apenas um amistoso contra o Duque de Caxias, há cerca de 20 dias. A partir do momento em que a competição foi suspensa, o Macaé se interessou em fazer um amistoso e vai ser bom pela qualidade do time deles. O Siqueira teve dificuldades em agendar amistosos durante a nossa preparação e é importante que a gente adquira ritmo de jogo.
Para não perder o ritmo, o Frisão treina nesta sexta e vai disputar um amistoso contra o Macaé amanhã, às 10h, no Estádio Eduardo Guinle. O adversário também foi prejudicado com a paralisação, e não tem data para estrear na série C.

Comentários

×