Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Ainda sem possibilidade de disputar o Campeonato Carioca, o Cachoeiras de Macacu Futebol Clube firmou uma parceria com o São Gonçalo Esporte Clube para disputar o estadual da Série C no ano de 2016. O objetivo e dar oportunidades aos jovens da cidade de poderem se tornar jogadores profissionais, mas além disso vai trazer o futebol para a cidade de Cachoeiras de Macacu.
O projeto é idealizado por Gilvan Diniz que vem trazendo observadores técnicos de grandes clubes brasileiros para avaliar os jogadores.
“Tenho trago observadores técnicos de Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e até mesmo do Botafogo do Rio”, afirmou o responsável pelo projeto.
Com um elenco composto em sua maioria por jogadores da cidade, o clube também abriga atletas de outras localidades.
“Temos vários jogadores da cidade em torno de 23 a 25 jogadores, todos estão sendo aproveitados. Eu exijo atestado médico, exijo que estejam estudando e outras coisas. Ao todo temos 16 jogadores de fora da cidade que moram no alojamento que possui alimentação, café da manhã, almoço, jantar e televisão”, disse o responsável pelo projeto.
Preparação para a Série C a todo vapor
Visando a Série C do Campeonato Carioca o São Gonçalo EC/Cachoeiras de Macacu FC já começou a sua preparação para a disputa do torneio que deve ter início em maio.
Após uma temporada corrida no ano passado, como afirmou Gilvan, para este ano a expectativa e boa em relação à disputa do torneio.
“Esse ano me surpreendeu bastante a comissão tem elogiado muito, ano passado foi uma coisa meio corrida, mas este ano eu já tenho jogo marcado com o Botafogo e com o Friburguense. Os profissionais ainda não começaram, estamos aguardando materiais e mais algumas coisas, mas eu tenho fé em Deus que esse ano vai ser uma boa temporada”, afirmou Gilvan.
O clube vai mandar os seus jogos no estádio municipal da cidade e realiza os seus treinamentos no campo da Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu que foi cedido pela prefeitura e que tem apoiado o projeto.
Entre os jogadores a expectativa também e grande. Goleiro do time sub-20 Douglas afirmou que está gostando da preparação e que está ansioso para o inicio do torneio.
“Estou gostando do trabalho, a preparação está boa e estou gostando. Estou ansioso para que chegue a competição”, disse o atleta.
O atacante Romulo que chegou ao clube no final do ano passado disse que esta gostando projeto.
“É uma coisa boa que antes não tinha em Cachoeiras e até um algo a mais para nos mesmos, que queremos futuramente se profissionalizar, então e isso temos que correr atrás e eu gostei do projeto. Quero fazer um bom trabalho e no final encerrar o campeonato com títulos e com vitorias”, afirmou o jogador.