fbpx

Mulheres no jornalismo esportivo

Mulheres no Jornalismo Esportivo foi o terceiro tema debatido no II Seminário de Jornalismo Esportivo realizado pela Associação dos Cronistas Esportivos (ACERJ). A mesa contou com quatro mulheres jornalistas que atuam em diferentes áreas do jornalismo esportivo:  Camila Carelli (Rádio Globo), Martha Esteves (O Dia), Renata Graciano (Donas da Bola) e Débora Gares (Espn).

As profissionais abordaram o preconceito contra as mulheres no jornalismo esportivo. Elas defenderam as mesmas opiniões, as quatro jornalistas falaram um pouco da evolução do preconceito contra as mulheres na profissão.

– Hoje observo e tem tantas mulheres trabalhando na TV, rádio e jornal que é um orgulho. Porém, o que mais me incomoda não é o olhar machista, mas é essa ideia de que a mulher tem que ter beleza para trabalhar na TV,  apontou Martha Esteves, profissional na área a mais de 33 anos.

A atuação da mulher na rádio foi outro assunto apresentado pela jornalista Camila: “ São poucas as mulheres que trabalham em rádio. Acho que tem a questão de o rádio ser antigo, comecei  como estagiária da Rádio Globo, sempre tento quebrar essa questão de que rádio é só para homens.”

Comentários

×