fbpx

Friburguense vence a Portuguesa, mas não consegue classificação

O Friburguense venceu a Portuguesa por 2 a 1 no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Carioca. A vitória no entanto não foi o suficiente, já que os demais resultados não ajudaram.

Para avançar o Friburguense precisava vencer com uma boa diferença de gols e ainda torcer contra Volta Redonda, Madureira e America. A Portuguesa começou pressionando e levou perigo com Allan que carimbou a trave de Marcos. Aos oito minutos o torcedor do Tricolor da Serra começou a ter esperanças quando Caíque abriu o placar após rebote do goleiro. O gol mudou o ânimo das equipes e o Friburguense passou a dominar as ações, porém não criava chances efetivas de gol.

O Friburguense votou para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial. Do outro lado a Portuguesa também começava a criar chances de gol e aos 5 minutos Ederson cobrou falta e obrigou o goleiro Marcos a fazer uma grande defesa.

O jogo seguiu equilibrado e as duas equipes criavam chances. Na volta da parada técnica a Lusa chegou ao empate: Após cruzamento no meio da área, Allan marcou para a equipe visitante. O gol o sofrido não abalou o time da casa que voltou a ficar na frente com Rômulo que recebeu na entrada da área e colocou no canto de Luciano. O Friburguense continuou pressionando até o fim, mas não conseguiu marcar os gols necessários, além disso os demais resultados não foram favoráveis.

Com o resultado, Friburguense e Portuguesa vão para o grupo D, o octogonal para ver quem escapa do rebaixamento, valendo a Taça Rio, e estreiam no próximo fim de semana em data e horário ainda indefinidos. O Tricolor da Serra joga novamente em casa contra o Tigres do Brasil, enquanto a Portuguesa recebe o Bonsucesso.

Campeonato Carioca 2016

8ª rodada

06/03/2016 – 16h

Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ

Renda: R$ 4.980,00

Público: 442 pagantes / 532 presentes

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Wendel Gouvêa e Patrícia Silveira

Friburguense: Marcos; Ronaldo, Pierre (Jefinho), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Damião (Zé Victor), Jorge Luiz e Gleison; Romulo e Caíque (Lohan).

Técnico: Gerson Andreotti

Portuguesa: Luciano; Mariano, Pessanha, Daniel e Diego Maia; Silvano (Gil), Alex Carioca, Victor Hugo e Eberson (Romarinho); Allan (Bruno Andrade) e Rafael Paty.

Técnico: Marcelo Salles

Comentários

×