Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Friburguense e Tigres se enfrentaram no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com gol de Fabiano ainda no primeiro tempo o time visitante venceu por 1 a 0 na estreia da Taça Rio.
Debaixo de uma chuva fina que caia em Nova Friburgo o Tricolor da Serra entrou em campo com a esperança de manter as boas atuações das ultimas rodadas. O Tigres do Brasil queria apagar a má campanha na primeira fase e apostava nas estreias de Rosinei, Thiago Feltri e Alex Bruno.
Quando a bola rolou o que se viu foi uma disputa acirrada pela posse de bola no meio de campo, mas aos poucos os jogadores foram se adaptando ao gramado molhado. A primeira boa chance saiu dos pés de Flavinho, que cobrou falta com perigo e quase abriu o placar para o Friburguense. A resposta do Tigres também foi de bola parada. Aos 20 minutos, Giovanni cobrou falta dentro da área e Fabiano deu um leve desvio para vencer o goleiro Marcos e abrir o placar.
O Friburguense não se abalou com o gol sofrido e quase empatou cinco minutos depois com Rômulo. Caíque fez boa jogada dentro da área e tocou para o camisa nove, que desiquilibrado não conseguiu concluir ao gol. No fim do primeiro tempo, o Friburguense ainda acertou a trave do Tigres com Rômulo que saiu na cara do gol, após contra-ataque veloz.
O Friburguense voltou para o segundo tempo com duas alterações. Jefinho entrou no lugar de Cadão e Sergio Gomes assumiu a lateral direita no lugar de Ronaldo. A pressão do time da casa começou aos 12 minutos: Gleison levantou, Romulo escorou e Sergio Gomes bateu por cima. Aos 32 minutos Diego Guerra apareceu no ataque, mas cabeceou para fora. O Tricolor da Serra pressionava, mas não era efetivo, além disso, Diego Guerra foi expulso aos 39 minutos. Satisfeito com o resultado o Tigres optou por se defender e segurar a vitória.
Na próxima rodada, o Friburguense encara o America novamente em casa, no Eduardo Guinle, às 16h. No mesmo dia O Tigres vai enfrentar a Cabofriense fora de casa, no Estádio Correão, às 19h30.
Campeonato Carioca 2016-Taça Rio
1ª rodada
13/03/2016 – 16h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: R$ 4.970,00
Público: 350 pagantes / 440 presentes
Árbitro: Daniel Wilson de Castro
Assistentes: Gilberto Pereira e Rafael Rosa
Friburguense: Marcos; Ronaldo (Sergio Gomes), Cadão (Jefinho), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Damião (Lohan), Vitinho e Gleison; Romulo e Caíque.
Técnico: Gerson Andreotti
Tigres do Brasil: Renan; Lucão, Alex Bruno, Thiago Medeiros e Thiago Feltri; Gabriel (Alex), Fabiano, Rosinei e Giovanni(Airton); Willian (Weverton) e Kelvy.
Técnico: Cássio Barros