fbpx

Rômulo brilha e Friburguense vence Bangu

Felipe Basilio
Comentarista Jornada Interativa
 
75 minutos. Esse foi o tempo que o Friburguense precisou para marcar o primeiro gol no Estadual de 2012. O Tricolor da Serra derrotou o Bangu por 2 x 1 e conquistou a primeira vitória na Taça Guanabara. Na próxima quarta-feira, o Frizão encara o Duque de Caxias novamente do Eduardo Guinle, enquanto o Bangu, que sofreu sua segunda derrota, recebe o Vasco da Gama.Primeiro tempo sem inspiração das duas equipes
A primeira etapa do jogo foi marcada pela falta de criatividade das duas equipes. O Friburguense, que teve Ziquinha no time titular, pouco ameaçava o gol de William Alves, que assumiu a titularidade no lugar de Wagner Braz. Com pouca criação, pouca execução. Os times não realizaram lances de perigo no primeiro tempo, fora os lances esporádicos, como as cobranças de lateral de Diego Guerra que levavam certo perigo. Destaque para os chutes de Marcelo, que buscou surpreender o arqueiro visitante por duas vezes. E o primeiro tempo terminou como começou. 0 x 0.
Brilham as estrelas de Rômulo e Gerson Andreotti na segunda etapa
Com postura completamente diferente do primeiro tempo, o Friburguense voltou para a etapa final com o controle do jogo. Desde os primeiros momentos o Tricolor da Serra mostrava que estava disposto a vencer o jogo. O time esteve bem mais presente no campo de ataque, e teve em Flavinho a principal alternativa de ataque. O camisa 6 fez um verdadeiro carnaval pelo lado esquerdo de ataque, ganhando todas de Tiago Lopes.
O jogo começou a mudar quando Andreotti sacou Ziquinha e colocou Rômulo no jogo. O jovem camisa 18 começou mostrando garra, quando recebeu lançamento pela direita, escorregou e lutou pela posse de bola.
Aos 30 minutos, saiu o gol do Frizão. Rômulo recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo, e quando todos davam a jogada como perdida, Flavinho recuperou e cruzou para a área. Diego Santos resvalou e Rômulo apareceu para concluir na segunda trave. Explosão no Eduardo Guinle, Frizão 1 x 0.
Sete minutos depois, o Bangu ameaçou o Friburguense em rápido ataque, mas no contra-ataque Flavinho lançou Sergio Gomes livre no campo ofensivo, e na saída de William Alves, rolou para Rômulo, que tocou para o gol vazio. Frizão 2 x  0.
Aos 44, Maza recebeu na área e depois de fazer belo giro, bateu bonito na saída de Marcos e diminuiu para o Bangu. E fim de partida, com vitoria do Tricolor da Serra.
Ficha Técnica 
Público:  458 pagantes 
Renda: R$ 5.480,00 
Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos 
Assistentes: João Luiz Albuquerque e Leonan Berute 
 
Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Elan); Ziquinha (Rômulo) e Diego Santos. 
 
Técnico: Gerson Andreotti 
 
Bangu William Alves, Thiago Lopes, Abilio, Carlos Renan e China; Mayaro (Guzzon), Fabinho, Raphael Azevedo e Tiano (Bruno Carvalho); Leandrinho e Enilton (Maza). 
 
Técnico: Marcão

Comentários

×