Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
O Friburguense não foi páreo para o embalado Resende e mesmo jogando em casa foi derrotado por 3 a 2 na noite da última quarta-feira. Caíque e Gleison marcaram para o Tricolor da Serra, enquanto Robinho e Borja duas vezes marcaram para o Gigante do Vale.
Com o resultado a equipe do Sul Fluminense assumiu a liderança de Taça Rio com nove pontos somados, enquanto o Friburguense segue com os mesmos três e na quinta colocação. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada da Taça Rio. O Friburguense vai até o Estádio de Moça Bonita para enfrentar o Bonsucesso, às 15h30. Às 16h, o Resende visita o America no Édson Passos.
Jogando em casa o Friburguense começou melhor. Logo no primeiro lance, Sergio Gomes levantou na área, mas Jefinho não alcançou. Depois foi a vez de Jorge Luiz, o camisa 10 tentou um chute de primeira, mas Arthur defendeu. O Resende respondeu com Wandinho, que desviou cruzamento de Iuri Pimentel, mas parou na defesa de Marcos.
O tempo passava e o Frizão continuava com mais posse de bola e assustou o adversário com Gleison, que por pouco não completou cruzamento após boa jogada. O jogo esquentou nos minutos finais. Após cobrança de falta de Robinho, o zagueiro Rogério subiu mais que a defesa e colocou o Resende na frente. Logo depois da saída de bola, o Friburguense foi ao ataque e Caíque usou a cabeça para igualar o marcador.
O Tricolor da Serra voltou para o segundo disposto a virar a jogo e conseguiu. Logo no início da etapa complementar Jefinho passou para Caíque que bateu com categoria. Gleison apareceu apenas para complementar e colocar o Friburguense em vantagem.
A historia do jogo começou a mudar com a entrada de Borja. O paraguaio marcou os dois gols que deram a vitória ao time visitante. No primeiro gol o atacante recebeu passe de Muriel e mandou para o gol deixando tudo igual. Minutos depois fez jogada individual, passou pela defesa do Tricolor da Serra e com um belo toque virou o jogo. O Friburguense buscou a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.
Campeonato Carioca 2016 – Taça Rio
4ª rodada
30/03/2016 – 19h30
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: Houve troca de garrafas pet
Público: 469 pagantes / 569 presentes
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Dibert Pedrosa e Thiago Magalhães
Friburguense: Marcos; Sergio Gomes, Bruno, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor (Jefferson), Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Jefinho (Lohan) e Caíque (Bernardo).
Técnico: Gerson Andreotti
Resende: Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales, Gustavo Moura (Borja), Kim, Léo Silva, Robinho, Iuri Pimentel (Denilson), Marcel e Wandinho (Jhuliam).
Técnico: Marcelo Cabo