Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
O Vasco conquistou o Bi do Campeonato Carioca de forma invicta, feito que não acontecia desde 1992. Além disso Cruzmaltino se tornou o primeiro campeão carioca fora da Série A do Campeonato Brasileiro. Abaixo você confere um resumo da campanha do Gigante da Colina na caminha até o título.
O Vasco começou a sua caminha contra o Madureira, jogando em São Januário o Cruzmaltino mostrou que não estava de brincadeira e goleou o rival por 4 a 1, destaque para Riascos que marcou duas vezes. Na sequência o Vasco venceu o America e o Volta Redonda. Com os resultados o Gigante da Colina seguia na liderança do Grupo A.
Na quarta rodada o Vasco enfrentou o rival Flamengo. A expectativa era grande já que após 11 anos o Clássico dos Milhões voltava a ser realizado em São Januário. Apesar de alguns problemas como gás de pimenta e banheiros depredados, a partida aconteceu normalmente e com um gol de Rafael Vaz o Cruzmaltino venceu por 1 a 0.
Na sequência o Vasco venceu o Tigres e empatou com o Friburguense. Na penúltima rodada veio o jogo contra o Botafogo, o empate em 1 a 1 não abalou a confiança do time comandado por Jorginho, já que a vaga na segunda fase já estava garantida. Na última rodada o Vasco ainda venceu o Bonsucesso por 3 a 1.
Vasco segue invicto e conquista a Taça Guanabara
Esse ano o Campeonato Carioca teve um novo formato e após o fim da primeira fase os quatro melhores de cada grupo formaram o Grupo C na disputa da Taça Guanabara. O Vasco não encontrou dificuldades nas duas primeiras rodadas e venceu Bangu e Boavista respectivamente.
O adversário na terceira rodada foi o Botafogo, jogando em São Januário o Vasco venceu por 1 a 0, na sequência o Cruzmaltino disputou outro clássico. A partida contra o Flamengo foi disputada no estádio Mané Garrincha em Brasília. O empate em 1 a 1aumentou a invencibilidade diante do rival.
Na quinta rodada o Vasco tropeçou em casa e apenas empatou com o Volta Redonda, o resultado deixava a equipe na terceira posição da Taça Guanabara. A recuperação veio na rodada seguinte, com a vitória de 1 a 0 sobre o Madureira. Na última rodada o Vasco precisava vencer o Fluminense para ganhar a Taça Guanabara. Jogando na Arena Amazônia em Manaus o Alvinegro venceu o Tricolor por 1 a 0 e conquistou o torneio pela 12ª vez.
Novo duelo com o Flamengo e titulo invicto
Encerrada a segunda fase o Vasco teria pela frente novamente o rival Flamengo. Dessa vez a partida seria realizada na Arena Amazônia em Manaus. Mesmo com a vantagem do empate o Gigante da Colina foi para cima e com gols de Andrezinho e Riascos não teve dificuldades para vencer, para ficar melhor a invencibilidade contra o rival aumentou para nove jogos.
Na grande final o Vasco encarou o Botafogo, o palco da decisão foi o Maracanã. Na primeira partida uma vitória por 1 a 0 com um gol marcado por Jorge Henrique. No segundo jogo o clube de General Severiano até saiu na frente, mas a equipe comandada por Jorginho mostrou garra e maior eficiência nas finalizações e com um gol de Rafael Vaz garantiu o empate que decretou o 24ª título Carioca do Vasco, o sexto invicto da historia do clube.