fbpx

Nenê atuou em 98% dos jogos do Vasco na temporada

Na última terça o Vasco empatou com o Oeste em 1 a 1 e aumentou a série invicta para 32 jogos. Esta é a maior da história do Cruzmaltino, mas a equipe de São Januário está perseguindo outros recordes. O novo objetivo do clube é se tornar o maior pontuador da segunda divisão, marca que pertence ao Corinthians, que, em 2008, conseguiu 85.

Nenê jogou 98% dos jogos disputados pelo time e dos 32 jogos de invencibilidade do Cruzmaltino (Foto: Site oficial do Vasco)

Nenê jogou 98% dos jogos disputados pelo time e dos 32 jogos de invencibilidade do Cruzmaltino (Reprodução: Site oficial do Vasco)

Para alcançar os objetivos o Gigante da Colina conta com Nenê. O meia chegou ao Vasco no meio do ano passado para ajudar na briga contra o rebaixamento e apesar de não conseguir cumprir o objetivo se tornou um dos principais jogadores; e possui números incríveis.

Desde que chegou ao Vasco, Nenê jogou 98% dos jogos disputados pelo time e dos 32 jogos de invencibilidade do Cruzmaltino, o camisa 10 esteve ausente em apenas um, mostrando que mesmo aos 34 anos ainda possui uma boa forma física. Na atual temporada o meia é quem mais atuou pelo time (26 partidas) e tem o maior número de minutos jogados (2.340).

Mas o camisa 10 não entra em campo apenas para fazer figuração e os números dele em 2016 mostram isso. Entre gols e assistências ele participou de 27 dos 47 tentos da equipe, o que dá um aproveitamento de 56% e uma incrível média de mais de uma participação em gol por jogo e faz dele o artilheiro com 15 gols e garçom da equipe com 11 assistências.

Artilheiro da Serie B, Nenê marcou contra Sampaio Corrêa, Vila Nova, Bahia e Oeste, com um total de sete gols. Tupi-MG foi o único que não teve as redes balançadas pelo meia. Além disso, e o maior artilheiro de todas as séries do brasileiro.

Depender tanto de apenas um jogador não é o ideal, mas no atual cenário do futebol brasileiro nenhum clube possui um grande plantel e poucos possuem um jogador com a capacidade de definição de Nenê e isto pode ser o diferencial para o Vasco cumprir a sua principal missão em 2016 que é voltar a Série A do Campeonato Brasileiro com tranquilidade.

Comentários

×