fbpx

Ídolos do Flamengo participam de evento solidário em Nova Friburgo

Ídolos e dirigentes do Flamengo estiveram em Nova Friburgo em prol da solidariedade na tarde desta quarta (25/1). Leandro, Rondinelli, Júlio César Uri Geller, Silva Batuta e Paulo Henrique participaram de um evento no Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), instituição de caridade, para ajudar os idosos que vivem no local.

Evento reuniu ex-jogadores, dirigentes e assistidos pelo Laje (Foto: Wanderson Emerick)

Entre os idosos, dois se destacam pelo passado Rubro-Negro: Murilo, zagueiro do Flamengo entre 1963 e 1971 e Tchê, fotografo uruguaio que se apaixonou pelo Brasil cobrindo jogos no Maracanã e, por consequência, pelo Flamengo.

O vice presidente geral do Flamengo, Maurício Mattos, destacou o prazer de participar da ação e lembrou, saudoso, de Murilo e Tchê.

-É um prazer estar aqui no Laje. Este lar de idosos que abriga o nosso Murilo, grande jogador Rubro-Negro e também o Tchê. O Tchê é aquele fotografo histórico que pegou a bola ali no escanteio que o Zico bateu. Antes da cobrança ele gritava ‘ Vamos Zico! Tá acabando o jogo!’ E o Galinho, com maestria, cruzou e o Rondinelli saiu lá de trás e fez aquele gol antológico, que não sai da minha memória. Então, só isso já bastava. Mas você chega aqui, e encontra esse lar cheio de torcida Rubro Negra, de jovens de 90 anos de até 100 anos, emociona a gente, é uma ação social que o Flamengo está junto, que o Flamengo abraça. Parabéns ao LAJE, estamos juntos aqui.

O lance citado aconteceu no campeonato carioca de 1978, quando o Fla precisava vencer o Vasco para sagrar-se campeão.

Ponta esquerda da maior geração da história do Flamengo, Júlio César Uri Geller foi um dos idealizadores do evento e falou com alegria sobre a participação do clube.

– Soubemos que alguns ídolos estão precisando de ajuda e estamos tentando fazer esse braço. Tive a felicidade de criar este evento, juntamente com Adílio e o Sandro Rilho. Agradeço muito ao LAJE e estou achando que vamos conseguir ajudar o projeto. Trouxemos o vice-presidente e ele ficou muito emocionado. Acho que vamos conseguir esse braço. Uma fisioterapia, sabe? Ter um fisioterapeuta por aqui. Ajudar de alguma forma. Levá-los para ver um jogo, tudo isso é importante. -declarou.

Júlio César e Adílio conheceram o projeto , em um jogo do FlaMaster, por intermédio do Serginho da Doce Mania, empresário e apaixonado torcedor do Flamengo que colabora com o projeto do LAJE.

– Fico muito feliz por organizar essa vinda dos nosso ídolos em nossa cidade e poder ter essa intimidade com eles e com toda a diretoria que quer participar de várias ações aqui em Nova Friburgo.-afirmou orgulho.

O evento foi aberto para os torcedores e ao todo cerca de 100 pessoas estiveram no local. O valor da entrada foi 1kg de alimento não perecível.

Comentários

×