fbpx

Friburguense perde para o Oeste e está fora da Copa do Brasil

A torcida compareceu em grande número e a expectativa era de um jogo marcante para a história do Friburguense. Mas, um lance mudou a história da partida entre Friburguense e Oeste válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Aos 23 minutos do segundo tempo Mazinho recebeu livre dentro da área e decreto a vitória do time do interior de São Paulo por 1 a 0.

Torcida compareceu em peso para apoiar o tricolor da serra (Foto: Assessoria de Imprensa Friburguense)

Partida começou adiantada, mas apagão é registrado no Estádio Eduardo Guinle

A torcida Rasta Tricolor e outras organizadas do Friburguense montaram um mosaico para receber o tricolor da serra. Com dois minutos de jogo um ataque do Friburguense pela esquerda foi interrompido pela queda de luz no Estádio Eduardo Guinle.

A paralisação durou quase 40 minutos e a torcida continuava apoiando o Friburguense. Com a bola rolando a empolgação ganhou as quatro linhas e os primeiros minutos de jogo foram de muita pressão do tricolor da serra em jogadas pelo lado esquerdo com o lateral Ricardo. A tabela entre Sergio Gomes e Ziquinha também foram destaque pela direita.

Por outro lado o Oeste se segurava no campo defensivo e depois dos 15 minutos de jogo  começou a equilibrar a partida e o toque de bola começou a se tornar uma constância entre o time do interior de São Paulo, que valorizava a posse de bola para carimbar o passaporte para a próxima fase da competição.

Segundo tempo: Oeste é eficiente é consegue gol com Mazinho

A segunda etapa mostrou um Oeste estudando e explorando os ataques e um Friburguense empenhado  em garantir a classificação para a sequencia da competição. Foram poucas as oportunidades de gols para o tricolor da serra na segunda parte do jogo.

O Oeste conseguiu o gol da vitória aos 23 minutos: Depois de um lançamento a bola sobrou dentro da área para Mazinho chutar sem defesa para o goleiro Afonso. Depois do revés o tricolor da serra perdeu padrão tático e buscava o gol de empate.

O técnico Merica promoveu três alterações no time: o lateral direito Sergio Gomes deu lugar a Jefinho, o zagueiro Bruno Leal foi substituído por Matheus e Rafael deixou o campo para a entrada de Mateus Airola. Os minutos finais foram de tentativas frustradas do Friburguense de empatar a partida.

Ficha Técnica
Friburguense 0x1 Oeste

Copa do Brasil 2017 – 1ª fase
15/02/2016 – 20h30
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ

Friburguense: Afonso; Sergio Gomes (Jeffinho), Bidu, Bruno (Matheus) e Ricardo; Rafael (Matheus  Airola), Léo, Lucas Toledo e Gleison; Ziquinha e Jarles.

Técnico: Merica

Oeste:  Rodolfo; Reginaldo, Jailton, João Victor e Garutti; Lídio, Bruno Barra, Natan e Mazinho; Robert (Tiago) e Erick (Piauí).

Técnico: Roberto Cavalo

Comentários

×