fbpx

Justiça Desportiva suspende inicio dos Campeonatos Brasileiros das séries C e D

Felipe Basilio
Comentarista Jornada Interativa

A terceira e a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, que tinham o inicio previsto para este fim de semana, foram suspensas por tempo indeterminado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente da entidade, Rubens Approbato, concedeu o pedido de liminar do Santo André para que as competições só comecem quando houver uma decisão definitiva das brigas judiciais envolvendo o clube paulista, Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil-RS e Araguaína-TO.
Rubens Approbato está preocupado com o fato do Treze e o Rio Branco terem entrado na justiça comum. O procedimento é proibido pela Fifa, que pode desfiliar as equipes. A primeira batalha é entre Brasil e Santo Andre, que se livrou do rebaixamento pela perda de seis pontos do clube gaucho que escalou um jogador irregular.

 

 
O outro empecilho envolve Araguaina, Rio Branco e Treze, quando o clube do Acre buscou liberar a Arena da Floresta e acabou rebaixado, mas acabou reconquistando o direito de disputar a serie C. O fato não teve o consentimento do Treze, que ficou na quinta colocação na quarta divisão, e do Araguaina, que acabou rebaixado no lugar da equipe do norte.

Comentários

×