fbpx

Pelo menos um time do Rio não vai se salvar do rebaixamento

Gustavo Vidal

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro não foi boa para o futebol do Rio. A derrota do Botafogo para o Coritiba não só prejudicou a luta do alvinegro por uma vaga na Taça Libertadores como complicou a vida de Fluminense e Vasco.

A rodada começou no sábado, com o Fluminense precisando da vitória diante do Atlético-MG. A equipe saiu perdendo e até conseguiu a virada, mas não teve forças para segurar a vantagem e no final do jogo levou o empate. O que complicou  a vida do tricolor que agora caiu para o antepenúltimo lugar e não depende, mas só de suas forças para se salvar.

No complemento da rodada partidas emocionantes dos times que brigam contra o rebaixamento. No Maracanã o Vasco fez a sua parte e venceu o Náutico. Mas o pior para os times cariocas foi o fato de todos os rivais na briga pela permanência na serie A também terem vencido. Coritiba, Criciúma, Portuguesa e Bahia, conseguiram resultados importantes, inclusive a vitória do time baiano nos minutos finais diante do Cruzeiro decretou o rebaixamento de pelo menos um carioca.

Isto acontece porque para escapar o Fluminense 17º só pode ultrapassar Coritiba e Vasco na tabela de classificação e assim colocaria o cruzmaltino na segunda divisão. Do outro lado uma simples vitória do Vasco rebaixa o tricolor, mas não garante a permanência da equipe na elite já que vai depender de outros resultados.

A última rodada vai ser emocionante o Vasco joga fora contra o Atlético-PR precisando vencer e torcer contra os adversários, enquanto o Fluminense também viaja para enfrentar o Bahia que pode entrar mais relaxado já que não corre mais risco. Porém, os times cariocas não dependem só de si para escapar.

Comentários

×