fbpx

Friburguense empata com o Boavista e se garante na elite em 2016

Gustavo Vidal

O Friburguense garantiu presença na elite do futebol carioca em 2016 ao empatar com o Boavista, fora de casa pelo placar de 1 a 1 . Com o resultado o tricolor da serra ficou em décimo lugar e escapou da temida seletiva. O Boavista terminou o campeonato empatado em número de pontos com o Nova Iguaçu e como não há desempate no rebaixamento as equipes irão disputar um playoff para decidir quem cai para serie B e quem disputa a seletiva.

Em um jogo que começou equilibrado o Friburguense abriu o placar com Caíque. O camisa nove tentou duas vezes, e na segunda aproveitou a bola rebatida pela zaga para colocar o frizão na frente. O Boavista chegou ao empate com Lucas.

Precisando da vitória para escapar do rebaixamento o Boavista ainda criou algumas chances, primeiro com Anderson Luiz que sozinho chutou para fora, depois foi a vez de Thiaguinho Silva errar o alvo.

No segundo tempo o Boavista voltou melhor, mas seguia sem conseguir acertar o  alvo. A melhor oportunidade do time da casa aconteceu com Aselmo que cabeceou, para defesa de Marcos. Já o Friburguense apostava nos contra- ataques, e ainda assustou com uma bola na trave de Jefferson.

Pouca coisa aconteceu até o apito final. Agora o Boavista tem um novo desafio contra o Nova Iguaçu para decidir quem será rebaixado e quem vai disputar a seletiva. O Friburguense  se garantiu mais um ano na elite do futebol carioca.

Campeonato Carioca 2015
15ª rodada
08/04/2014 – 22h
Estádio Eucyr Resende, Saquarema – RJ

Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e João Luiz Coelho de Albuquerque

Boavista: Marcelo Carné; Thiago Silva, Anderson Luiz, Bruno Costa e Jeff Silva; William Maranhão, Fábio Azevedo e (hiaguinho)  Erick Flores; Lucas (Max Pardalzinho) e Anselmo.

Técnico: Rodrigo Beckham

Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Bidu, Pierre e Flavinho; Zé Victor, João Victor, Léo e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque (Ziquinha).

Técnico: Gerson Andreotti

Comentários

×