Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Tudo parecia normal no Estádio Eduardo Guinle na noite desta quarta-feira (7) antes do início da partida entre Friburguense e Duque de Caxias válida pela quarta rodada da Série B1. Mas um pouco antes da bola rolar chegou a notícia, de que o ônibus do time visitante havia quebrado na altura de Cachoeiras de Macacu. A solução para esse problema foi acionar o motorista que estava com o veículo que levou a equipe sub-20 do time para o jogo preliminar.
Jogo foi marcado por imprevistos e começou com uma hora de atraso (Foto: Anderson Lima/Agência AMS)
Faltando cerca de dez minutos para o início do jogo, a delegação do Duque de Caxias enfim chegou ao estádio e sem tempo a perder foi logo fazendo o trabalho de aquecimento. Mas na verdade nem precisava de tanta pressa. Quando tudo parecia certo para o começo do jogo, um novo imprevisto aconteceu. Uma queda de energia elétrica em Nova Friburgo atrasou o início da partida em uma hora.
Friburguense abre placar com belo gol de Jarles
Superado todos os problemas a bola finalmente rolou em Nova Friburgo. Nos minutos iniciais poucas chances para ambas as equipes. A primeira grande oportunidade saiu apenas após a parada técnica. Gleisson recebeu dentro da área, mas o goleiro Jaime defendeu com pé esquerdo aquele que seria o primeiro gol da partida. Recuado o Duque de Caxias pouco ameaçou o time da casa. Em uma das raras chances, Alex Alcântara apareceu sozinho e arriscou o chute, que foi defendido por Luiz Felipe. Apesar de ter mais posse de bola o Friburguense também não conseguia levar muito perigo ao gol adversário. Mas aos 40 minutos Jarles recebeu pela direita fez bela jogada individual e mesmo sem ângulo chutou para o fundo do gol abrindo o placar. Ainda antes do intervalo o Duque teve a chance do empate com Alex Alcântara, que driblou o goleiro, mas chutou para fora.
Duque melhor e Frizão com um a menos
O Duque de Caxias voltou melhor para o segundo tempo e permanecia mais tempo no campo de ataque, porém não conseguia transformar o volume de jogo em chances claras, além de esbarrar no goleiro Luiz Felipe. O Friburguense também não levava muito perigo a meta defendida pelo goleiro Jaime. Aos 17 minutos o técnico Merica foi forçado a fazer a sua primeira alteração. Jarles saiu de campo lesionado e deu lugar a Ziquinha. Aos 28 um novo problema o zagueiro Roberto Junior que fazia uma boa partida recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O técnico do Friburguense então sacou Lohan e botou Rafael. Com um homem a mais o Tricolor da Baixada ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso e conheceu a sua primeira derrota na competição. Já o Frizão se segurou e garantiu o primeiro triunfo na Série B1.
O próximo desafio do Friburguense será no próximo domingo (11), às 10h. O Tricolor da Serra enfrenta o São Cristóvão na Rua Bariri. Já o Duque de Caxias joga no sábado (10) contra o Serrano, em Xerém, às 15h.
Friburguense 1×0 Duque de Caxias
Campeonato Carioca Série B1 2017
Taça Santos Dumont – 4ª rodada
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ
07/06/2017 – 19h30
Árbitro: Daniel Victor Silva
Assistentes: Leonardo Azevedo e Raphael Carneiro
Friburguense: Luiz Felipe, Rodrigo, Roberto Junior, Bruno, Sergio Gomes, Gabriel, Lucas Toledo, Jefferson (Jeffinho), Gleison, Jarles (Ziquinha) e Lohan (Rafael).
Técnico: Merica
Duque de Caxias: Jaime, Oziel, Thiago Eleutério, Pedro Henrique, Flavinho, Sassá, Darlan, Marques (Sampaio), Igor Leandro, Alex Alcântara (Ramon) e Nathan.
Técnico: Júlio Marinho