fbpx

Uma data inesquecível para o futebol local Evento homenageia ex-atletas do antigo Friburgo Futebol Clube

Antes do evento, entre os homenageados as conversas tinham como tema as lembranças de um passado glorioso do futebol da cidade. Em destaque, um homenagem  aos atletas que marcaram época e contribuíram para a história do antigo Friburgo F.C que festejaria 104 anos de fundação.

Confira as fotos, entrevistas em vídeo e o clip do evento

A cerimônia, oferecida pelo Nova Friburgo Futebol Clube, fruto da fusão do Friburgo F.C com o Esperança F.C, foi realizada na sede social da agremiação e reuniu personalidade de diversos segmentos do esporte. Entre os homenageados  estavam: Miguel Ruiz Garbez, Odgir Rapizo, Clóvis da Costa Freitas, Glater Moraes, José Eduaro Valentim representando Leone Reis da Silva, Carlos Berbert e Álvaro Bachini.

O presidente do Nova Friburgo Futebol Clube, Luiz Fernando Bachini, explicou a importância dos homenageados para a ajudar a construir e fortalecer o esporte. “A ideia surgiu para que pudêssemos cultuar essa emoção que o futebol sempre nos oferece. Além de prestigiar as pessoas que formaram o futebol de Nova Friburgo ”, salientou.

Reportagens: Charles Torres

Rapizo começou a atuar no Friburgo F.C aos 12 anos e jogou pela categoria infantil, onde se sagrou tri-campeão , depois seguiu para o juvenil e despontou para a equipe profissional. O ex-atleta disputou nove campeonatos  pela equipe,  conquistou sete títulos.

– Foi uma passagem, que tive no esporte dos 12 anos aos 31, muito boa e de êxito. Fiz muitos amigos no esporte o que me deixa muito feliz. Fazem 50 anos que parei de jogar futebol, mas o lado bom é que ainda encontro amigos para recordar aquela época, lembrou.

Miguel Ruiz, é um dos jogadores que mais atuaram em partidas pelo Nova Friburgo Futebol Clube. Consagrado na equipe ele não escondeu a alegria de ser homenageado.

– Para mim é uma alegria muito grande. Não esperava receber uma homenagem, principalmente daqui no Friburgo que convivi minha vida toda por aqui. Estou muito feliz com a homenagem finalizou.

Outro homenageado no evento foi Clovis Freitas, conhecido como Catita. Com poucas palavras o ex-atleta expressou seu amor pela história do clube e se emocionou ao relembrar um passado de glorias do futebol friburguense.

– O futebol daquela época era muito bom. Comecei a jogar futebol no Fluminense ( da cidade) e depois fiz minha transferência para o Filó e depois em 1960 eu vim para o Friburgo onde encerrei minha carreira, relembrou.

Nove campeonatos conquistados no Friburgo, atuou em mais de 500 jogos e marcou 200 gols. Essa foi a trajetória de Glater Moraes, o Titiu. Ao ser homenageado comentou sobre a importância do Friburgo para a carreira.

– Atuar no Friburgo foi tudo pra mim. Cheguei no clube muito jovem e encerrei a carreira com 33 anos. Fiz isso com o máximo de prazer, pois jogar por aqui me trouxe bastante alegrias. A sensação de ser homenageado hoje, tudo que fiz e conquistei está sendo reconhecido no dia de hoje, apontou.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Berbert (Juca) e também homenageado ressaltou a importância do Friburgo para o cenário do futebol local.

– Vamos homenagear o Miguel Ruiz que nasceu em 1923, Leone é de 1931, o Clovis Freitas que é de 1935, o Rapizo de 1937, eu sou de 1939 e o Titiu de 1946. São pessoas que praticamente nesses 80 anos participaram ativamente da história do clube, concluiu

Representantes do clube e autoridades participam do evento

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Berbert (Juca),  Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini, representante dos Sócios Beneméritos, Jorge Luiz Ribeiro,  Conselho Deliberativo, Gabriel Domingos, representante da Secretária de Esportes, Frank James, Presidente do Friburguense, Wagner Faria e o Presidente do Conselho Diretor, Nelson Spitz.

 

Comentários

×