Latest posts by Rafael Seabra (see all)
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Friburguense arranca empate na nona rodada da Seletiva Partida foi disputada na tarde desta quarta (17 de fevereiro), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. - 17 de fevereiro de 2021
- SELETIVA: Friburguense perde de virada para o America Tricolor da Serra volta a campo no próximo sábado (30 de janeiro), as 15h, no Estádio Eduardo Guinle - 27 de janeiro de 2021
Um jovem cheio de sonhos e objetivos. Esse é o Gabriel Gripp de 28 anos que participou na manhã deste sábado (28 de abril) da primeira edição da Olimpíada Especial realizado no Friburguense. Durante o bate papo com a equipe Jornada Interativa , o atleta contou um pouco da experiência de atuar no futsal.
“Foi muito bom jogar bola aqui hoje. Atuei aqui pela primeira vez e foi muito legal”. Apesar das poucas palavras Gabriel e outros 127 crianças, adolescentes, jovens e adultos mostram que apesar das adversidades cada um tem uma história de superação para contar.
De acordo com os organizadores do evento, as atividades esportivas de atletismo, futsal e judô foram realizadas das nove da manhã e terminaram com as premiações por volta das 14 horas. A modelista Maria Inês Gripp, mãe do Gabriel, valorizou a iniciativa promovida pelo Lions Clube de Nova Friburgo.
– É uma coisa gratificante ver meu filho inserido na prática de esporte. Foi muito bacana ver meu filho ser tratado com carinho. Trouxe minha mãe para assistir as partida e foi muito bom para ela ver o neto praticando esporte e muito feliz, constatou.
O evento contou com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Friburguense de Amigos e Pais Do Educando (Afape), Escola Estadual Municipalizada de Educação Especial Neusa Goulart Brizola e Escola Municipal Umbelina Breder de Queiroz.
Ao final do evento, foram distribuídas medalhas para os participantes das categorias. O professor de Educação Física da Apae, Giovani Queiroz, se mostrou entusiasmado coma iniciativa.
– A organização foi muito boa, a participação dos atletas foi excelente. Foi uma oportunidade para Nova Friburgo trazer um evento que poucos conhecem, entender como funciona o lado das crianças especiais. Na Apae, fazemos um trabalho diário tentando estimular essas crianças com a prática de atividades físicas e outras áreas do esporte, pontuou.
Para o representante do Colégio Umbelina , Alvaro Reis, destacou a importância da Olimpíada Especial para a inclusão dos participantes.
– Foi muito bacana poder participar das Olímpiadas Especiais. Trouxe um atleta que insistiu bastante em participar do evento. O nosso aluno treinou e saiu daqui com duas medalhas. Uma na corrida e outra no salto a distância. Foi muito bacana, afirmou.
A segunda vice-presidente e organizadora do evento, Elaine Santos, avaliou a atividade de inclusão social.
– A avaliação do evento foi excelente e a participação dos atletas foi tranquila e eles ficaram muito felizes. Vamos correr atrás de realizar esse evento novamente no ano que vem, finalizou.