Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Invicto há seis jogos, com o um dos artilheiros da competição, líder isolado do Grupo B e dependendo apenas de si para se classificar para a semifinal da Taça Santos Dumont é desse jeito que o Friburguense chega para última rodada do primeiro turno.
Mas quem viu o início do campeonato do Friburguense talvez não esperasse por uma recuperação tão grande e que permitisse ao Frizão chegar à última rodada dependendo apenas de um empate para se classificar. O experiente Bidu, que vem fazendo a função de zagueiro comentou sobre a evolução do Tricolor da Serra na competição.
“A gente pretendia começar o campeonato de um jeito, infelizmente não foi do jeito que a gente trabalhou e que a gente imaginava e pensava, mas acho que a equipe esta de parabéns, porque perdemos na hora que podia perder. Colocamos a cabeça no lugar, muito trabalho, muita conversa, procurando acertar o que achávamos que estava errado e os resultados começaram a vir. O Grupo esta de parabéns, trabalhamos muito forte, conversamos bastante, procuramos acertar o que estava errado e Graças a Deus fomos abençoados e estamos conseguindo”.
Além da força mostrada pelo time titular, o Friburguense mostrou que também está bem servido quando o técnico Cadão precisa utilizar o banco. Isso ficou claro na última partida quando Dedé não pode jogar por estar suspenso e o time perdeu Jeffinho e Jorge Luiz ainda no primeiro tempo por lesão. Apesar dos desfalques o Friburguense conquistou a vitória sobre o Serrano por 2 a 1 e Bidu exaltou a força do grupo montado para disputar a Série B1.
“Sai um entra outro e esta dando conta do recado e isso e muito importante para um grupo vencedor, para um grupo que quer chegar e a gente sabe que não e só os onze que entra no campo. Tem a rapaziada que esta no banco, tem a rapaziada que não foi pro jogo, então acho que estamos no caminho certo. O caminho e esse mesmo e um grupo forte que a gente formou e que na hora que entra um sai o outro e da conta do recado. Isso mostra que nosso grupo esta muito forte pra alcançar nosso objetivo”.
O Friburguense volta a campo no próximo sábado, (30), para enfrentar o Tigres do Brasil, às 15h, em Los Lários. Líder isolado do Grupo B da Taça Santos Dumont com 16 pontos o Tricolor da Serra precisa apenas do empate para se classificar.