jornada_interativa
Latest posts by jornada_interativa (see all)
Texto: Vinicius Gastin
Em jogo de cinco gols o Friburguense perdeu de 3 a 2 para o América em partida válida pela primeira rodada da Taça Corcovado. Sem Bidu, Sergio Gomes, Jorge Luiz e Jefinho – que não atuaram- o Tricolor perdeu Bruno, Damião e o goleiro Luiz Felipe machucados. Lohan, autor de um dos gols, terminou o jogo com a camisa 12 e luvas. O outro tento foi anotado por Lucas Sales, enquanto para o América, que buscou a vitória, marcaram Crispim, duas vezes, e Rafael Carioca. O próximo compromisso é contra o Santa Cruz na quarta-feira, 18, às 15h, no Eduardo Guinle.
Foto: Vinicius Gastin (Assessoria de Imprensa)
Em meio ao equilíbrio e a marcação encaixada, os espaços apareciam para o Friburguense, que não demorou para assumir o controle das ações. Aos 12 minutos, Vitinho arrancou de trás do meio-campo, e fez belo passe em profundidade para Dedé. O atacante ajeitou o corpo e bateu, mas não pegou em cheio na bola. O América, por sua vez, só conseguiu levar algum perigo quando Nivaldo aproveitou bola rebatida pela defesa e arriscou, à esquerda de Luiz Felipe.
Mesmo perdendo Bruno durante o primeiro tempo, somando mais uma baixa a outros diversos desfalques, o Friburguense se superou, seguiu postado, concentrado e foi letal aos 33 minutos: Dedé puxou o contra ataque e rolou para Lohan. O camisa nove apenas escorou para Lucas Sales, na entrada da área, acertar lindo chute no ângulo esquerdo de Rafael e abrir o placar. Sem reação, o América tentou atacar de forma desorganizada e ofereceu ainda mais espaços. Aos 43, Vitinho, por muito pouco, não achou Lohan em condições em marcar.
O América mexeu, mas foi o Friburguense quem voltou com tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Dedé encarou a marcação de Quaresma, passou com bonito drible, invadiu a grande área e bateu cruzado, para a boa defesa de Rafael. Aos três, novo contra golpe, desta vez puxado por Sales. A bola chegou até Lohan, que arriscou de canhota na entrada da área e ampliou o marcador. A oportunidade do terceiro surgiu pouco depois, quando Vitinho acionou Sales, mas o chute saiu mascado e sem direção.
Depois dos dez minutos intensos do Tricolor, o América respirou quando Daniel fez boa jogada pelo miolo de ataque e sofreu falta na risca da meia lua da grande área. Na cobrança, Luiz Felipe caiu no canto esquerdo e fez boa defesa. Aos 27 minutos, Crispim aproveitou rara chance e diminuiu o marcador. Pouco depois, Crispim parou em Luiz Felipe, que fez grande defesa. Rafael Carioca, no entanto, conseguiu empatar após cobrança de escanteio aos 36. No lance, Luiz Felipe se lesionou e não teve condições de permanecer em campo. Como Cadão já tinha feito as três alterações, Lohan foi para o gol. Em uma das últimas tentativas, Crispim conseguiu marcar o gol da vitória.
Ficha Técnica
America 3×2 Friburguense
Campeonato Carioca Série B1 2018
Taça Corcovado – 1ª Rodada
Estádio Giulite Coutinho, Rio de Janeiro-RJ
14/07/2018 – 15h
Público e Renda: Não divulgados
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Ivan Araújo e Marcio de Queiroz
America: Rafael; Wesley (Rafael Carioca), Lucão, Bruno Santos e Quaresma (Marlon); Araruama, Anderson Künzel, Felipe Pará e Nivaldo; Moisés (Crispim) e Daniel.
Técnico: Luisinho Lemos
Friburguense: Luiz Felipe, Murillo, Bruno (Rômulo), Marcão e Ricardo; Vitinho, Damião (Lucas), Dieguinho e Lucas Sales; Dedé (Ziquinha) e Lohan.
Técnico: Cadão