Uma das novidades do Friburguense para a temporada de 2019 é o retorno de Gérson Andreotti. Agora na função de coordenador, o profissional espera ajudar o técnico Cadão e o auxiliar Sergio Gomes na disputa da Série B1 e da Copa Rio.
Os trabalhos visando a temporada de 2019 começaram na última quarta- feira (10). Para Gerson Andreotti o fato de conhecer Cadão e Sergio Gomes há bastante tempo vai facilitar o trabalho na nova temporada que se inicia.
– Fui contratado pelo Siqueira, agora fazendo outra função bem próxima do Cadão e do Sergio Gomes, para dar um suporte maior. Até porque a gente se conhece há muito tempo e isso facilita para que tenhamos no trabalho que esta se iniciando uma condição mais uniforme de trabalho.
Para Andreotti possuir pessoas de confiança na comissão técnica pode ser um diferencial para superar os obstáculos que surgem durante uma temporada.
-Tenho falado com Cadão, Sergio e o Siqueira que o futebol tem muitos altos e baixos. Com mais gente de confiança na comissão técnica e possível fazer com que esses altos e baixos sejam menores e na competição isso vale muito. Se você consegue manter uma equipe mais nivelada e estruturada por mais tempo você sai na frente.
A estreia do Friburguense na Série B1 esta prevista para acontecer no dia 25 de maio, em casa, às 15h, contra o Duque de Caxias, na abertura da Taça Santos Dumont.