fbpx

ARTIGO: Flamengo passa de desacreditado a campeão

Gustavo Vidal

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, o jogo da final pode não ter sido o dos melhores tecnicamente, mas não faltou tensão. As duas equipes jogaram com muita cautela, de um lado o rubro negro carioca queria segurar o empate por 0 a 0, do outro o Atlético Paranaense era cauteloso demais para quem precisava marcar um gol.

Flamengo vence Atlético Paranaense e conquista título (Foto: Alexandre Vidal – Fla Imagem)

Assim, o jogo só foi decidido nos minutos finais com os gols de Elias e Hernane dando ao time carioca o tri campeonato da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores do ano que vem. Algo que ninguém acreditava no inicio do ano e assim como em 2009 o Flamengo conquista um titulo nacional com um treinador interino.

A campanha não foi fácil, ao longo da competição o Flamengo teve três treinadores diferentes, começou o campeonato com Jorginho no comando, e a partir da terceira fase Mano Menezes assumiu a equipe, o ex-treinador da seleção saiu no meio do caminho, dando lugar a Jayme de Almeida que a partir das quartas de final foi efetivado e com muita humildade conduziu a equipe ao titulo.

No campo o treinador soube conduzir bem a equipe e trabalhar com as peças que tinha a disposição, transformando um elenco desacreditado no inicio do ano em um time campeão. Com destaque para três jogadores Elias, Paulinho e Hernane. Os torcedores também fizeram a sua parte e empurraram a equipe, mostrando que seja no velho ou no novo Maracanã fazem a diferença.

Durante a campanha, o Flamengo fez quatorze partidas, foram onze vitorias dois empates e uma derrota, com vinte e seis gols marcados e nove sofridos. E ainda teve o artilheiro da competição, Hernane com oito gols marcados.

Comentários

×