fbpx

Artigo: Friburguense leva oito gols em três partidas

Gustavo Vidal

O jogo do Friburguense contra o Vasco demonstrou a fragilidade do time tricolor, tanto na defesa quanto no ataque. O setor ofensivo sofre desde a Copa Rio do ano passado, quando o time não conseguia transformar as oportunidades em gol.

Neste ano, os problemas começaram a surgir logo na estreia contra o Bangu. A equipe pressionava, mas não conseguia balançar as redes. Na defesa em uma das poucas chances da equipe alvirrubra, o goleiro Afonso falhou e permitiu o time visitante abrir o placar. Na sequencia do campeonato uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, mas sem gols de atacantes, e com uma boa atuação do goleiro Afonso e da defesa.

Mas na partida contra o Vasco, o Frizão adotou uma postura defensiva, no inicio da partida estava todo recuado para tentar surpreender nos contra ataques. Mas o time era lento e não conseguia impor um ritmo necessário.

As falhas na defesa ficaram bem claras no segundo tempo quando o goleiro Afonso se atrapalhou com Flavinho e a bola sobrou para Edmilson fazer o terceiro gol do vascaíno. Logo na sequência uma falha de Bruno Leal, o atacante William Barbio roubou abola e tocou na saída do goleiro tricolor fazendo o quarto gol da equipe de São Januário.

No ataque poucas foram as chances, o Friburguense apostava nas bolas paradas, principalmente no primeiro tempo, que chegaram a levar perigo ao gol vascaíno. Mas não foram suficientes para fazer o gol de honra. Sem velocidade e objetividade, o Frizão foi completamente envolvido pelo time do Vasco.

A derrota vai servir para o técnico Gerson Andreotti corrigir o time que na próxima rodada tem mais um jogo difícil contra a equipe do Flamengo.O confronto acontece na próxima quarta no estádio Eduardo Guinle. O rubro negro vem de um empate contra o Duque de Caxias.

Comentários

×