fbpx

ARTIGO: Mais um erro de arbitragem no futebol

Gustavo Vidal

Flamengo e Vasco fizeram uma final equilibrada, e após dois empates o rubro negro conseguiu o titulo graças à vantagem por ter terminado melhor a primeira fase. Mas o que chamou a atenção foi o erro do auxiliar no gol do titulo que não viu o impedimento de Marcio Araújo.

O torcedor vascaíno reclamou muito do lance e com razão. Afinal o gol tirou o titulo que não vinha há dez anos e ainda por cima o troféu seria conquistado  contra o rival que tem um histórico vitorioso em finais. Mas é importante lembrar que este não foi o primeiro erro e nem será o ultimo, afinal erros e o que não faltam na historia do futebol.

Por tanto antes que alguém fale de roubo a favor de um time ou outro e bom lembrar que todos os times já foram prejudicados de alguma forma pela arbitragem. O que na verdade serve para mostrar que existe um problema com a arbitragem no futebol, não só no Brasil, mas em todo mundo afinal sempre surge um lance polemico em algum lugar.

Na verdade erros como esse deveriam servir para dirigentes de clubes se reunirem com federações e procurar alguma forma de diminuir tais erros a fim de evitar situações como essa. Onde torcedores se sentem mal por perderem títulos dessa forma. E obvio que acabar com os erros e impossível, mas e possível tentar diminuir um pouco as falhas de juízes e auxiliares, talvez com um treinamento melhor ou ate mesmo com um cuidado maior na hora de escalar um arbitro para uma determinada partida.

Na próxima semana vai começar o Campeonato Brasileiro e pode ter certeza que daqui para frente o que não vai faltar será lances polêmicos como esse. Onde técnicos, jogadores, dirigentes e torcedores irão reclamar, mas ninguém vai fazer ou propor algo para que isso mude, como resultado após todo final de semana de rodada em vez de discutir os lances bonitos, esquemas táticos utilizados ou escolher o gol mais bonito vamos continuar analisando erros de arbitragem.

Comentários

×