fbpx

ARTIGO: O insucesso não é capaz de mostrar

Equipe Jornada Interativa

Existem momentos na vida difíceis de serem explicados. As vezes nos deparamos com pessoas desmotivadas por conta de insucessos. Afinal, uma derrota é capaz de destruir o empenho e o trabalho eficiente de uma equipe? Mesmo se o placar for de 7 a 1? Pois é, o Friburguense desceu a serra e perdeu por este placar para o Botafogo.

Antes de fazer pré-julgamento é preciso lembrar a campanha eficiente do Fri. Quem não lembra a vitória de virada sobre o Fluminense, 5 a 3. Os triunfos fora dos seus domínios e o 2 a 1 imposto sobre o mesmo Botafogo na partida de ida da final. O time de Nova Friburgo ainda conquistou o melhor índice técnico da segunda fase e não perdeu nenhum jogo em seus domínios.

Por outro lado, no jogo da finalíssima contra o Botafogo no Rio de Janeiro o tricolor da serra se mostrou bastante diferente da equipe que atuou durante todo o campeonato. O toque de bola e as jogadas refinadas não foram da equipe comanda pelo técnico Merica.

O goleiro Leon apresentou segurança, na lateral direita Leo se destaca pela habilidade e os chutes perigosos em cobranças de falta. A zaga formada por Júlio César e Pierre demostrou segurança durante a competição. A velocidade foi a arma principal nas jogadas refinadas pelo lado esquerdo com Lucas Toledo. O meio-campo formado por Murillo, João e Rafael assinalou que podem ser peças para o time principal na próxima temporada. Sem falar do Jeferson com suas arrancadas e auxilio na zaga nos momentos difíceis.

O Friburguense terminou com Lohan como artilheiro da competição, também uma das promessas para 2016. Vale destacar a força de vontade e o espírito de grupo do atacante, Maicon foi peça fundamental no esquema do técnico Merica. Por falar no treinador, ele foi importante para esse grupo ter chegado à final do Otávio Pinto Guimarães.

O banco de reserva também tem o seu papel importante: Jorge, Allanderson, Ramon Frez, Frederico, Felipe, João Victor e Matheus foram alguns os atletas que entravam durante as partida para contribuir para o elenco. São raros os casos de valorizar um vice campeonato, principalmente no Brasil. Essa mentalidade precisa ser modificada dando lugar para o pensamento de dever cumprido. Ao Botafogo os parabéns pela conquista do título. Palmas também para o Friburguense que levou o nome da cidade num jogo de decisão.

Comentários

×