Latest posts by (see all)
- Siqueira comenta termino do contrato com patrocinador master e temporada 2018 - 10 de janeiro de 2018
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
Na tarde de ontem (21), o ex-lateral esquerdo Athirson, de 41 anos, esteve em Nova Friburgo para o lançamento da nova coleção de roupas da Loja Nação Rubro-Negra, no Cadima Shopping. No local, ele distribuiu autógrafos e recebeu o carinho dos fãs.
Ex-atleta visitou Loja Nação Rubro-Negra neste sábado (Foto: Wanderson Emerick)
A Jornada Interativa esteve presente no local e conversou com o Athirson.
– Estou sempre participando destes eventos do Flamengo e o torcedor busca na memória algum título, jogo, gol que o marcou em algum momento. Hoje uma menina esteve aqui falando que veio só para me ver, que era fã, que tinha muito carinho, guardava todas as fotos…e isso não tem preço, é impagável. Este carinho é gratificante, afirmou.
Athirson atuou por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, além da seleção brasileira. Revelado pelo Flamengo, ele passou ainda por Santos, Cruzeiro, Botafogo, Brasiliense, Portuguesa e Duque de Caxias. Fora do Brasil, Athirson jogou no Juventus, da Itália, no CSKA Moscou, da Rússia e no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Entre 1999 e 2003 o lateral atuou pela seleção brasileira, no período se tornou campeão da Copa América em 1999 e do torneio pré-olímpico em 2000.
Durante a visita atleta autografou camisa e conversou com torcedores (Foto: Wanderson Emerick)
Mas sua passagem mais marcante foi justamente no clube que o revelou. Pelo Rubro-Negro, Athirson esteve em campo em 253 oportunidades (121 vitórias, 55 empates e 77 derrotas) e fez 37 gols. Na vasta cartela de títulos conquistados na equipe, destaque para a Copa Ouro (1996), a Mercosul (1999) e seus dois títulos Cariocas (1999 e 2000).
– Tive o prazer de jogar na equipe desde as categorias de base até o profissional e vir a ser um ídolo do clube. Fui projetado lá, eles acreditaram no meu potencial. Sou muito grato, conta o ex-atleta.
Em 2015, após uma breve experiência como empresário e comentarista esportivo, Athirson iniciou a carreira de treinador no São Cristóvão. Tendo ainda treinado o Flamengo do Piauí é o Alecrim, do Rio Grande do Norte. No passado, passou pelo Tocantins, de Miracema do Tocantins, mas não teve uma boa experiência. Sem receber, acabou comandando a equipe durante apenas 45 minutos. Ainda assim, o ex-jogador pensa em seguir na carreira e sonha com vôos mais altos.
– Gostaria de voltar algum dia ao Flamengo, em qualquer categoria. Seja no cargo de gestor ou treinador, qualquer função que eu possa usar tudo aquilo e fiz e aprendi e dar sequência na minha carreira -, concluiu.