fbpx

Boa campanha no estadual pode dar tranquilidade para o Botafogo no difícil ano de 2015

Gustavo Vidal

O torcedor botafoguense começa 2015 desconfiado, afinal as lembranças do ano passado ainda permanecem vivas na cabeça dos alvinegros. Na ultima temporada eles viram o seu time sofrer com problemas financeiros e após uma temporada com muitos problemas veio o rebaixamento para a Serie B do Campeonato Brasileiro.

Agora a meta e esquecer o que aconteceu e trabalhar duro para voltar à elite do futebol brasileiro. Para isso o Botafogo  conta com uma nova diretoria que vai tentar amenizar um pouco a crise financeira que o clube enfrentou ano passado.  E a primeira amostra desse controle financeiro esta nas contratações.

Seguindo a tendência do futebol brasileiro neste inicio de ano, o Botafogo não trouxe nenhum nome de peso e o grande mérito foi ter mantido o goleiro Jefferson ídolo da torcida e com experiência de sobra para conduzir o elenco alvinegro de volta a Serie A.

No banco de reserva estará o técnico René Simões. Ele chega com a experiência de ter trabalhado nos quatro cantos do mundo, além de ter conquistado o titulo da Serie B com o Coritiba em 2007.

Uma boa noticia para o torcedor e a volta do Engenhão. Fechado desde 2013 o estádio pode ser peça fundamental não só pelo fato do Botafogo estar voltando a jogar em sua casa, como também pode ser um alivio financeiro com a possível bilheteria que o clube pode arrecadar com os torcedores.

Mas para levar o torcedor ao estádio o Botafogo terá que empolgar desde a primeira rodada do Campeonato Carioca, algo que o torcedor alvinegro parece não acreditar muito, afinal o ano passado foi difícil e as contratações não empolgam.

Diante deste cenário o estadual passa a ser muito importante já que uma boa campanha e essencial para que o time de General Severiano possa adquirir a tranqüilidade necessária para o restante da temporada, além é claro de conquistar a confiança do torcedor

Comentários

×