fbpx

América, Friburguense e Ceres disputam vaga para a sequência da Copa Rio

Rafael Seabra

Após a derrota para o América, o Friburguense diminuiu as chances de classificação para a próxima fase da Copa Rio. Apesar disso, matematicamente ainda existem possibilidades de garantir espaço na sequência da competição. Para isso, o tricolor da serra precisa vencer o Ceres e São Gonçalo. Além de torcer por um empate ou derrota do América contra o Ceres na última rodada.

Em caso de empate do Mecão e vitória do Fri contra o São Gonçalo as duas equipes ficariam empatadas com 13 pontos. Segundo o site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro os critérios de desempate para a primeira e a segunda fase vão levar em conta: o maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos na competição ou sorteio público na sede da Federação. Porém, com duas vitórias do Friburguense e uma derrota do América contra o Ceres o time de Nova Friburgo conquista classificação.

Classificação de América e Friburguense

Para o Madureira ter a vaga ameaçada para a segunda fase do torneio é preciso que Friburguense e América vençam seus jogos. No caso, a equipe rubro somaria 15 pontos e o Friburguense 13 pontos. O tricolor da serra garantia a vaga por conta do número de vitórias quatro (contando os triunfos contra Ceres e São Gonçalo), contra três pelo lado da equipe da capital fluminense ( em caso de derrota para o São Gonçalo).

Projeção para o Ceres ficar com a vaga

Para o Ceres ficar com a vaga será necessário duas vitórias nas próximas partidas. Superar o Friburguense e em seguida o América (fora de casa). Com esse resultado o time somaria 13 pontos contra 12 conquistados pelo América. Neste caso os classificado seriam Madureira e Ceres.

São Gonçalo não tem mais chances na competição

Mesmo com duas vitórias na competição o São Gonçalo somaria oito pontos, sendo que, o segundo colocado, o América, esta, atualmente, com 12 pontos.

Comentários

×