fbpx

De pés no chão, equipe Sub 20 do Vasco perde por W.O em Resende

Vinícius P. Eyer

O jogo entre Resende e Vasco da Gama, pela 9ª rodada da Taça Rio Sub 20, que seria realizado no último sábado, 06, no estádio do Trabalhador, em Resende, não aconteceu. O motivo foi bastante inusitado. Segundo a súmula da partida, a equipe cruzmaltina não compareceu e a vitória foi declarada para o time do sul do estado por W.O.

O motivo da ausência do Vasco foi a perda das chuteiras que seriam utilizadas na partida. Segundo o boletim de ocorrência (Nº 094-00491/2015), registrado na 94ªDP, em Pirai, a equipe se deslocava para Resende quando alguns jogadores notaram que o bagageiro do ônibus estava aberto. O fato ocorreu na subida da Serra das Araras, e segundo Diogo Calhau, treinador de goleiros do time, um contêiner e um saco, com logotipo do Vasco, caíram do coletivo. Alguns jogadores voltaram a pé ao local e encontraram apenas o contêiner. No saco, que supostamente foi subtraído, havia 24 chuteiras e 18 caneleiras, num prejuízo estimado em R$ 20.000,00.

O árbitro da partida, Yuri Elino Ferreira da Cruz, relatou na súmula que o quarteto de arbitragem entrou em campo no horário previsto, assim como a equipe do Resende. O capitão do Resende foi informado que todos deveriam esperar o tempo regulamentar de acordo com o Regimento Geral da Competição (RGC), que é de 30 minutos, e que ainda esperou 15 minutos a mais.

A partida foi dada como encerrada e o Resende venceu por W.O, porém foi anexado a súmula o boletim de ocorrência feito pelo Vasco e a FERJ , em seu site, classifica a partida como “Sub Judice”. A equipe vascaína tem esperança que a federação marque uma nova data para a partida.

chuteiras-adidas-predator-lz-trx-205913Imagem meramente ilustrativa

Comentários

×