fbpx

Definições sobre regulamento da Série B1 ficam para próximo arbitral

Por: Vinicius Gastin (Assessoria de Imprensa Friburguense)

O Friburguense já sabe que vai começar a caminhada na Série B1 estadual no dia 19 de maio, com o objetivo principal de voltar à primeira divisão do Campeonato Carioca na próxima temporada. No entanto, a forma como essa trajetória poderá ser feita continua incerta. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou, em sua sede, na capital do estado, a primeira reunião do Conselho Arbitral das Séries B1 e B2 do Estadual de 2018. A pauta principal girou em torno do pagamento das dívidas referentes aos borderôs da temporada passada que determinadas equipes ainda possuem. images

A FERJ propôs um tipo de parcelamento, onde do valor total é preciso pagar 30% antes da competição ter início. Com parte do débito quitado, os clubes estarão confirmados na tabela. Os 70% restantes só serão honrados após os campeonatos chegarem ao fim. Outro tema abordado de maneira preliminar foram as competições de base. Há a possibilidade da categoria sub-17 ser subsidiada pela Federação, mas a forma como isso acontecerá ainda está sendo estudada. As disputas aconteceriam de forma regionalizada, objetivando reduzir os custos. Vale destacar que o Frizão está em dia com todas as suas obrigações.

O Tricolor da Serra também sabe que Angra dos Reis e Santa Cruz, que subiram da Série B2, Americano, Artsul, Audax, Barcelona, Campos / Carapebus, Duque de Caxias, Gonçalense, Itaboraí, Olaria, Sampaio Corrêa, São Gonçalo, Serra Macaense, Serrano e Tigres do Brasil serão adversários. Além dessas, mais duas equipes rebaixadas da seletiva estadual, que podem ser América, Goytacaz, Resende ou Bonsucesso.

O Friburguense fez dois meses de preparação em novembro e dezembro de 2017. A tendência é que as atividades sejam retomadas após o carnaval. Desta forma, o Friburguense teria cerca de três meses de preparação até o início do Campeonato Carioca da Série B1.

Comentários

×