Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Gustavo Vidal
Falta pouco para o inicio da Copa do Mundo, e a ansiedade para ver os grandes craques do futebol mundial só aumenta. Jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Ribery e Robben irão desfilar todo o seu talento em gramados brasileiros.
Mas além desses craques temos outros grandes jogadores, que talvez não sejam tão lembrados por fazerem parte de seleções com pouca ou nenhuma historia em mundiais, caso de Edin Dzeko, que defende a Seleção da Bósnia e que participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo.
Edin Dzeko ganhou visibilidade no mundo quando foi campeão alemão da temporada 2008-09 jogando pelo Wolfsburg, na temporada seguinte o titulo não veio mais o bósnio foi artilheiro da Bundesliga marcando 23 gols, as suas atuações chamaram a atenção do milionário Manchester City que o contratou após o fim da temporada2010-2011.
Pelo time azul de Manchester Edin Dzeko conquistou dois campeonatos ingleses, o primeiro na temporada 2011-12 teve papel fundamental ao marcar o primeiro gol na dramática vitória de virada sobre o Queens Park Rangers. Na ultima temporada o atacante marcou 16 gols e conquistou novamente o campeonato nacional.
Pela seleção da Bósnia o jogador estreou em 2007. Nas eliminatórias da Copa de 2010 foi eliminado na repescagem diante da seleção de Portugal, mas nas eliminatórias de copa de 2014 a historia foi diferente, a equipe conseguiu oito vitorias em dez jogos e terminou com o quarto melhor ataque da zona europeia com 30 gols do qual dez foram marcados pelo atacante.
Na Copa do Mundo a Bósnia esta no grupo F ao lado de Argentina, Nigéria e Irã. A falta de experiência pode pesar para o time que estreia em mundiais logo no Maracanã diante da Argentina, mas com o histórico goleador de Edin Dzeko a esperança e de que a Bósnia faça uma boa campanha e brigue por uma vaga nas oitavas de final.