fbpx

Empate ruim para os dois

Gustavo Vidal

Friburguense e Volta Redonda entraram em campo com objetivos bem diferentes.  Enquanto o time da serra queria a vitória para afastar a má fase.  O Voltaço buscava os três pontos para dar mais um passo rumo a série D do Campeonato Brasileiro.

Com os desfalques de Sergio Gomes e Bidu suspensos, Léo e Pierre entraram como titular. Outra mudança aconteceu no ataque, machucado Caique deu lugar a Lohan.

Quando o jogo começou o Friburguense tocava mais a bola e procura os espaços na defesa adversária. A primeira chance do time da casa veio aos cinco minutos, após assistência de Ziquinha, Jorge Luiz chutou, mas o goleiro Douglas defendeu. Do outro lado o Volta Redonda precisou de um ataque para alterar o placar. Thiago Amaral foi acionado na área, subiu mais que a zaga do Fri e cabeceou para o fundo do gol do Goleiro Marcos.

Após o gol o Friburguense diminuiu o ritmo do início da partida, mais ainda conseguia criar algumas oportunidades, principalmente pela direita com Léo e Ziquinha. Já o time visitante começava a sair mais para o jogo e passou a tomar as ações em campo. Até o apito do árbitro nenhuma oportunidade clara de gol aconteceu e o primeiro tempo terminou com vitória do time visitante.

No intervalo o técnico Gerson Andreotti promoveu duas alterações, Lucas e Jefferson foram os escolhido para entrar em campo. As mudanças fizeram bem a o Friburguense, que voltou melhor para o segundo tempo e as chances começaram a aparecer. Primeiro com Lohan que recebeu lançamento de Jorge Luiz e chutou para a defesa de Douglas. Em seguida, Jorge Luiz arriscou de longe mas sem sucesso.

Mas foi aos nove minutos que veio o empate, Lucas cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo do gol. Empolgado com o bom momento o time da casa começou a criar oportunidade, aos 27 Jefferson arriscou de longe, mas a bola bateu no travessão. Pouco depois Bruno Barra fez falta em cima de Jorge Luiz e levou o segundo amarelo.

Com um a mais o Frizão buscava o gol da vitória, mas pecava demais nas finalizações, principalmente com Loham que perdeu três chances claras de gol. Do outro lado o Volta Redonda procurava segurar o placar. E foi assim até o apito final. O empate e ruim para os dois já que o Friburguense segue ameaçado pela zona da seletiva e o Voltaço perdeu uma boa oportunidade de dar mais um passo rumo a serie D.

O Friburguense volta a campo no próximo domingo quando recebe o Vasco no estádio Eduardo Guinle. O Volta Redonda também joga em casa. Recebe o Resende no estádio da Cidadania.

Campeonato Carioca 2015
13ª rodada
29/03/2014 – 16h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: R$ 4.990,00
Público: 379 pagantes / 419 presentes

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rafael Gomes Rosa

Friburguense: Marcos; Léo (Rômulo Azevedo), Cadão, Pierre e Flavinho; Zé Victor, Damião, João Victor (Luquinhas) e Jorge Luiz; Lohan e Ziquinha (Jefferson).

Técnico: Gerson Andreotti

 Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Bruno Barra, Pedro Isidoro (Anderson), Higor Leite (Caio) e Magnum; Thiago Amaral (Tutinha) e Hugo.

Técnico: Elson Roberto

Comentários

×