fbpx

Flamengo e Fluminense se juntam por criação de liga em 2016

Gustavo Vidal

A briga entre Flamengo e Fluminense contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) está cada vez mais acirrada. Os presidentes Peter Simsen e Eduardo Bandeira de Mello anunciaram em entrevista a ESPN que os clubes se juntaram e já estudam as medidas legais para criação de uma liga em 2016.

“A Lei Pelé prevê criação de ligas, mas é necessário uma aprovação. A lei dá um caminho, mas o estatuto  apresenta obstáculos. Estamos estudando. Mas já é uma situação irreversível. A decisão já está tomada, só estamos vendo o melhor caminho. Se estivermos que esticar a corda e, de repente, perder até dinheiro, estamos dispostos”, disse Peter

“Flamengo e Fluminense estão unidos e estudando de maneira fria e profissional uma maneira a ser adotada em 2016. Em breve, vamos nos manifestar sobre isso. Estamos rompidos com a Ferj, disputamos esse campeonato sob protesto e só estamos em campo por respeito aos profissionais que vivem do futebol e aos torcedores”, disse Bandeira de Mello.

O presidente da Ferj Rubens Lopes por telefone respondeu sobre a idéia da criação de uma liga.

“Eles têm esse direito. Nenhum clube é obrigado a manter sua filiação. Eles podem reclamar, mas se estão na federação hoje, precisam respeitar as leis que estão lá, como em um condomínio. No sistema atual Fifa, esse é o regime. Só que eles precisam saber que o clube que não estiver dentro deste sistema não tem como participar de competição nenhuma”, destacou Rubinho.

Comentários

×