fbpx

Flamengo vence Friburguense na eficiência

Rafael Seabra

O Friburguense teve mais oportunidades, mas voltou a esbarrar na pontaria para superar o Flamengo em partida realizada na tarde desta quarta, 29 de janeiro, no Estádio Eduardo Guinle. O tricolor da serra perdeu de 2 x 0 para o rubro negro, com gols de Sami e Elano. 

Friburguense ataca, mas não marca 

O Flamengo apresentou o cartão de visitas aos seis minutos Andre Santos chutou de fora da área para a defesa do goleiro Afonso. O Friburguense respondeu logo em seguida, Jorge Luiz lançou para Romulo que arriscou sem perigo para a meta do goleiro Felipe. Dois minutos depois, foi a vez de Marcelo desperdiçar a chance de marcar o primeiro após chutar de fora da área.

Aos 12 min, Jorge Luiz acionou para Romulo que chutou para fora. Quatro minutos depois, o Flamengo voltou a chegar com perigo, Elano experimentou chute sem direção de fora da área. O tricolor da serra quase balançou a rede aos 23 minutos, cruzamento de Ziquinha para Jorge Luiz chutar para a defesa do goleiro Felipe.

O goleiro Afonso evitou o primeiro gol do Flamengo ao defender uma cabeçada de Sami aos 27 minutos. Oito minutos depois, Romulo ainda tentou marcar de fora da área e a bola foi para fora. O tricolor da serra tinha as melhores oportunidades, mas aos 43 minutos quem balançou as redes foi o Flamengo. Depois de um cruzamento Sami empurrou para o fundo das redes.

Fla marca segundo gol e segura resultado 

Para a segunda etapa o Friburguense tinha a missão: buscar o empate. Nos primeiros seis minutos de jogo foram duas oportunidades. A primeira aos cinco minutos, Flavinho recebeu lançamento, chutou e a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, num contra ataque Flavinho cruzou para Marcelo que cabeceou para fora.

O Flamengo explorava as jogadas de contra ataque na busca pelo segundo gol, enquanto o Friburguense apostava nos lançamentos para empatar a partida. Aos 19, lançamento de Lucas para Jorge Luiz que recebeu dentro da área e chutou para fora. Aos 21 min, foi a vez de Romulo perder o gol de empate para o tricolor da serra, após chute de fora da área.

A equipe rubro negra foi mais eficiente e chegou ao segundo gol aos 27 minutos, Elano recebeu lançamento primoroso e deslocou o goleiro, marcando o segundo do rubro negro. Hernane ainda perdeu a chance de ampliar o marcador aos 30 minutos.

Ficha Técnica  
 
Campeonato Carioca 2014
4ª rodada
29/01/2014 – 17h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Público: 3.675 pagantes / 3.975 presentes
Renda: R$ 148.100,00

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Eduardo Couto e Gabriel Viana

Friburguense: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo (Lohan) e Jorge Luiz; Ziquinha (Toshyia) e Romulo.

Técnico: Gerson Andreotti

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Rodolfo), Carlos Eduardo (Alecsandro); Paulinho (Gabriel) e Hernane.

Técnico: Jayme de Almeida

Comentários

×