Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Gustavo Vidal
O jogo começou em um ritmo lento no Maracanã, mas aos poucos o Fluminense foi criando as oportunidades e aos 12, Rafael Sobis chutou, Afonso bateu roupa, no rebote Biro -Biro dividiu com o goleiro do Frizão e a bola sobrou para Walter abrir o placar. O Flu continuou jogando melhor e aos 20, Ailton fez boa jogada e cruzou para área, Afonso afastou, Walter mandou na trave mas no rebote Conca ampliou o placar. Lenta a equipe do Friburguense não conseguia impor seu ritmo e aos 24 Bruno arrancou do meio de campo passou pelos marcadores do Frizão e fez um golaço.
Mas, o Friburguense melhorou e aos 29, após cobrança de escanteio uma boa jogada de Lucas que cruzou para Cadão, o zagueiro cabeceou, mas Diego Cavalieri defendeu. A partir dai o tricolor da serra começou a criar mais oportunidades, primeiro com Ziquinha pelo lado direito, o jogador cruzou para Marcelo que desviou a bola por cima do gol. O camisa nove ainda teve mais duas oportunidades primeiro uma bela jogada sobre Elivélton, mas o chute foi defendido por Cavaliere, e no ultimo lance da etapa inicial o atacante Romulo recebeu a bola e chutou por cobertura para fazer o gol do Frizão.
No segundo tempo o Fluminense voltou querendo impor o ritmo do inicio do primeiro tempo e criou três oportunidades de gol com duas bolas na trave. Mas o Frizão também criava suas chances e aos 8, após cobrança de escanteio Lucas cabeceou , mas Conca evitou o que seria o segundo gol do tricolor da serra. O jogo seguiu equilibrado e aos 23,após um contra ataque Wagner quase ampliou e logo na sequencia foi a vez de Jorge Luiz desperdiçar a chance do time visitante. As duas equipes tiveram algumas oportunidades mais foi o Flu quem melhor aproveitou e aos 37 Wagner chutou a bola desviou em Bruno Leal e foi para o gol, aos 43 Marcos Junior ganhou do marcador e fez o quinto do tricolor carioca.
Agora restam três partidas para o fim do campeonato e o Friburguense não joga mais fora de casa, o próximo jogo será contra a Cabofriense no próximo domingo as 16 h no estádio Eduardo Guinle.
Ficha Técnica
Campeonato Carioca 2014
12ª rodada
05/03/2014 – 19h30
Estádio Mario Filho (Maracanã), Rio de Janeiro – RJ
Renda: R$ 155.505,00
Público: 7.003 pagantes / 8.496 presentes
Árbitro: Philip George Bennett
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira e João Luiz de Albuquerque
Fluminense: Diego Cavallieri, Bruno, Gum, Elivelton e Ailton; Diguinho, Jean, Biro-Biro (Wagner) e Conca; Rafael Sóbis (Marcos Junior) e Walter (Michael).
Técnico: Renato Gaúcho
Friburguense: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Abedi); Ziquinha (Toshyia) e Romulo.
Técnico: Gerson Andreotti