fbpx

Fri perde para o Duque de Caxias

Vinicius Gastin
Locutor Jornada Interativa
 
 
Em mais um teste preparatório para o Brasileirão da série D, o Friburguense foi a Xerém encarar o Duque de Caxias, que levou a melhor e fez 2×1 (Bruno marcou o gol tricolor). O jogo foi bastante disputado, como se estivesse valendo três pontos e o técnico Gerson Andreotti pôde observar todos os atletas que levou ao Marrentão. 

O indício de que seria um jogo pra valer, apesar do caráter amistoso, foi o fato das duas equipes vestirem os uniformes de jogo. Quando a bola rolou, debaixo de sol forte, muito estudo de ambos os lados e marcação forte. A alternativa à dificuldade encontrada foi a bola aérea. Aos 15 minutos, Charles escorou de cabeça um cruzamento e abriu o placar. 
 
Em busca do empate, o Friburguense passou a ter mais a bola e o time da casa encontrou espaços em um contra-golpe, aos 18. Marcos evitou o gol através de bela defesa. A alternativa para a falta de espaços para o Frizão foi a mesma do Duque: a bola alta. Após cobrança de escanteio de Victor Hugo, o defensor usou o braço e o árbitro marcou pênalti. Diego Guerra cobrou e o goleiro defendeu. Os dez minutos finais reservariam algumas emoções: um chute perigoso de Arilson, outra bela defesa de Marcos e o segundo gol do Duque, marcado novamente por Charles. 

Para a etapa final, o técnico Gerson Andreotti promoveu três alterações de uma só vez. Gleison, Ziquinha e Diego Santos foram a campo. Mas foi através de Lucas que o Frizão quase diminuiu, em belo chute de fora da área do volante, defendido com a ponta dos dedos pelo goleiro. Assim como nos primeiros 45 minutos, o Friburguense manteve a posse de bola e adotou uma postura ofensiva. 
 
Aos poucos, Andreotti foi promovendo alterações na equipe. Aos 20 minutos, o tricolor serrano já estava com todos os splentes em campo, sem deixar o nível cair. Com duas belas defesas, o goleiro Adilson mostrou o seu valor. Aos 22, Victor Hugo cruzou e Diego Santos tocou de cabeça, à esquerda da meta. O Duque, por sua vez, manteve as principais peças em campo por mais tempo. O que não impediu o Frizão de diminuir o placar, com gol do zagueiro Bruno aos 34 minutos. Os instantes finais foram de tentativas do Friburguense, mas o gol de empate não aconteceu. 

Comentários

×