fbpx

Friburguense avança para as semifinais da Taça Santos Dumont Apesar da derrota de 2 a 1 para o Tigres do Brasil

Texto: Vinicius Gastin

Após grande arrancada nos seis jogos anteriores, o Friburguense foi premiado com a classificação para as semifinais, e desta forma segue na briga pelo título da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1. A equipe foi superior ao Tigres do Brasil na maior parte do tempo neste sábado, 30, em Xerém, mas acabou superada pelo time da casa por 2×1, após a marcação de um pênalti na reta final de jogo. 

 

011180

Foto: Vinicius Gastin

O Frizão termina esta fase na segunda colocação do grupo B, com 16 pontos, e terá o Americano como adversário nas semifinais. O duelo acontece já nesta quarta-feira, 4, às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos. Do outro lado, Tigres e América brigam por vaga na decisão em Los Lários, no mesmo dia e horário. 

Mesmo com os desfalques de Jorge Luiz, Jefinho,e Juninho, o Friburguense foi competitivo desde o primeiro minuto em Los Lários, e mostrou mais uma vez a forç de seu elenco. Pela direita, com as investidas de Dedé, o Tricolor apostou as primeiras ações ofensivas. O Tigres, precisando do resultado, tentou imprimir um ritmo forte, mas não conseguiu ameaçar o gol de Luiz Felipe nos 20 primeiros minutos. Passado o período, logo após o tempo técnico, o time da casa utilizou uma de suas qualidades para abrir o placar: a bola alta. Charles Chad subiu e escorou levantamento para o fundo das redes, aos 21 minutos. 

Após abrir vantagem, o Tigres recuou as linhas e diminuiu a pressão. O Friburguense ganhou terreno, utilizando também a dupla Ricardo e Sales pela esquerda. Até mesmo Luiz Felipe arriscou uma cobrança de falta, à esquerda da meta. Foi a partir de quando o Lohan começou a aparecer. Foram duas tentativas de cabeça, uma para a defesa do goleiro e outra sem direção, até a finalização certeira aos 45, aproveitando bola escorada na grande área. 

O Tricolor da Serra voltou para o segundo tempo com o resultado que precisava. Como era esperado, o Tigres tentou pressionar, especialmente pelo alto, tentando imprimir ritmo semelhante ao da primeira metade da etapa inicial. No contra ataque, aos quatro minutos, Dedé conseguiu finalizar de forma perigosa, com a perna canhota, rente à trave. Cadão fez a primeira mexida logo depois, e colocou Lucas na vaga de Ricardo. Ao conseguir segurar as investidas do time da casa, o Friburguense cresceu no jogo e passou a chegar de forma perigosa, principalmente através de Dedé. Aos 13, Lohan recebeu de Dieguinho na entrada da área e bateu com perigo, à esquerda. Minutos mais tarde, foi a vez de Bidu arriscar de longa distância. 

Dominando as ações, o Frizão reclamou pênalti aos 23 minutos, após jogada fantástica de Lucas Sales. Foram dois lençóis até o choque com o zagueiro adversário na grande área, ignorado pelo árbitro. O jogo estava controlado, até que as 35 minutos o árbitro enxergou lance faltoso na área tricolor. Diego Salles cobrou, Luiz Felipe chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. A partir de então, o Friburguense se atirou ao ataque, inclusive com o reforço de Ziquinha, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Apesar do revés, a equipe comandada por Cadão segue firme na competição. 

Ficha Técnica 
Tigres do Brasil 2×1 Friburguense
 

Campeonato Carioca Série B1 2018 
Taça Santos Dumont – 9ª rodada (1º turno) 
Estádio de Los Lários, Xerém-RJ 
30/06/2018 – 15h 
Público e Renda: Não disponíveis 

Árbitro: Philip Georg Bennett 
Assistentes: Jackson Lourenço dos Santos e Diogo Turco 

Tigres do Brasil: Léo Flores, Gabriel, Allan Miguel, Léo Fortunato e Wesley; Chamel (Felipe Araújo), Jonathan (Welinton Gago), Dudu e Diego Salles; Daniel Marins e Charles Chad. 

Técnico: Mário Junior 

Friburguense: Luiz Felipe, Murillo, Sergio Gomes, Bidu e Ricardo (Lucas); Damião (Ziquinha), Vitinho, Dieguinho e Lucas Sales (Diego Marques); Dedé e Lohan. 

Técnico: Cadão

 

Comentários

Attachment

011180
×