fbpx

Friburguense e Macaé ficam no empate

Debaixo de muita chuva o Friburguense recebeu o Macaé no estádio Eduardo Guinle, em jogo valido pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2015. As duas equipes buscavam a primeira vitoria na competição. E para conseguir o objetivo o tricolor da serra foi a campo com uma novidade.

A alteração foi à entrada de Thales no lugar de Ziquinha, opção do técnico Gerson Andreotti para dar mais movimentação pelos lados do campo. Mas o treinador não foi feliz em sua escolha e o time da casa não levou perigo ao gol do goleiro Ricardo Berna. Do outro lado o Macaé apostava na velocidade de Pipico e na movimentação de Giancarlo e conseguia criar algumas oportunidades de gol, mas todas paravam na defesa do time da casa e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

No intervalo Gerson Andreotti colocou Ziquinha no lugar de Thalles e foi justamente ele quem sofreu a falta que originou o gol do Friburguense.  Aos nove minutos da segunda etapa Jorge Luiz cobrou a falta na cabeça de Cadão que escorou para tirar o zero do placar.

Mas o Macaé não desistia, e aos 17 minutos Juninho cruzou da direita e Giancarlo cabeceou para empatar o jogo. Na reta final o time visitante ainda pressionou jogando a bola na área tricolor, mas o Friburguense se segurou bem.

Agora o tricolor de serra encara o Barra Mansa fora de casa atrás da sua primeira vitoria, enquanto o Macaé recebe o Nova Iguaçu. Ambos os jogos são no domingo às 17h.

Campeonato Carioca 2015
2ª rodada
05/02/2014 – 19h30
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: R$ 9.500,00
Público: 900 pagantes / 983  presentes

Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva
Assistentes: Andréa Izaura Maffra e Lilian da Silva Fernandes

Friburguense: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Damião, Rômulo (Tufy 22’/2ºT, depois Lucas Cunha 35’/2ºT) e Jorge Luiz; Thalles (Ziquinha- intervalo) e Caique.
Técnico: Gerson Andreotti

Macaé: Ricardo Berna, Dos Santos (Eberson 12’/2ºT), Brinner ,Felipe Machado, Diego ,Douglas Assis , Gedeil, Aloísio (Marquinho 38’/2ºT) e Juninho; Pipico (Pedro Oldoni 26’/2ºT)e Giancarlo.
Técnico: Josué Teixeira

Comentários

×