fbpx

Friburguense empata com a Cabofriense e da adeus as chances da classificação

Gustavo Vidal

Friburguense e Cabofriense fizeram um jogo interessante no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O tricolor praiano precisava vencer para se garantir na semifinal do estadual e por isso adotou a postura que vem dando certo neste campeonato, esperar o adversário cometer um erro e ser eficiente no ataque.

E foi isso que aconteceu jogando em casa e ainda com esperanças de conseguir uma vaga na serie D do campeonato brasileiro o Friburguense começou o pressionando e perdeu algumas oportunidades. Do outro lado a Cabofriense esperava o momento certo para atacar e a oportunidade veio ainda no primeiro tempo após Rodrigo Dias levantar na área e o experiente Fabricio Carvalho subir para cabecear e abrir o marcador.

O Friburguense continuava pecando nas finalizações e assim foi ate o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa antes de uma cobrança de escanteio o técnico Gerson Andreotti colocou Felipe Reis no lugar de Bruno Leal e no primeiro toque na bola uma cabeçada para o gol de empate. O jovem atacante entrou e deu movimentação ao ataque do Frizão criando algumas oportunidades, mas o goleiro Cetin do tricolor praiano estava em uma tarde inspirada e fez boas defesas.

Precisando da vitória o tricolor da serra foi para cima e Toshyia ainda perdeu duas oportunidades, todas defendidas pelo goleiro do time da região dos lagos. No final da partida Fabricio Carvalho ainda carimbou a trave de Afonso, mas já não havia tempo para mais nada, e o jogo terminou empatado.

Sem chances de conseguir chega na semifinal e nem de obter a vaga na Serie D do nacional, o Friburguense volta a campo no próximo sábado onde recebe o Resende. Enquanto a Cabofriense teve a sua classificação adiada, mas precisa apenas de um empate diante do Audax no próximo domingo em Moça Bonita para se garantir entre os quatro melhores do campeonato.

Comentários

×