fbpx

Friburguense enfrenta o America na estreia da Taça Corcovado Equipe terá desfalques no setor defensivo para a partida e retorno de titulares no meio campo

Começa neste sábado (14), a Taça Corcovado, que é o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O formato de disputa é o mesmo do primeiro turno, a única diferença e que agora as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B.

muna-2016-03-19-17.04.51

Foto: Divulgação 

O Friburguense estreia às 15h, contra o America no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As duas equipes fizeram grande campanha no primeiro turno e chegaram na semifinal, o que significa que o duelo deste sábado será entre dois times postulantes ao acesso.

Friburguense de olho na classificação geral

A derrota para o Americano já e passado e o Friburguense já está totalmente focado na estreia da Taça Corcovado. Pela campanha mostrada no primeiro turno, quando chegou a ficar seis jogos sem perder, o Tricolor da Serra entra na metade final da competição como um dos favoritos a conquistar a taça do segundo turno.

Por outro lado as dificuldades também devem ser maiores, já que esta é a última oportunidade de seguir vivo na briga pelo acesso e as disputas devem aumentar ainda mais. Ciente disso, o Friburguense espera se aproveitar da boa posição na classificação geral para somar o maior número de pontos possível, para o caso de conseguir o título do returno, se classificar como uma das melhores equipes no geral.

Assim o jogo deste sábado além de ser importante para começar bem o segundo turno, ainda vai ser um confronto direto para subir na classificação geral.  Com 16 pontos o Friburguense é o sexto colocado e está a quatro pontos do segundo colocado o America, adversário deste sábado. Além disso das cinco equipes que estão na frente do Tricolor da Serra, quatro ainda serão adversárias neste segundo turno. O já citado America, o Americano, o Barra da Tijuca e o Serra Macaense.

Sem dupla de zaga, mas com retorno de três titulares

Para o jogo deste sábado o técnico Cadão deve contar com o retorno de três titulares que foram importantes na campanha do primeiro turno e que desfalcaram a equipe na semifinal. São eles: os meias Jeffinho e Jorge Luiz, que estavam no departamento médico e o artilheiro Lohan, que cumpriu suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada do primeiro turno.

Por outro lado Cadão não vai contar com a dupla de zaga titular. Sergio Gomes e Bidu foram expulsos na semifinal e ficam de fora da estreia no segundo turno. Apesar dos desfalques a expectativa é de que a equipe possa se sair bem, já que possui bons substitutos.

Comentários

×