Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Gustavo Vidal
Friburguense e Bangu fizeram um bom jogo no estádio Eduardo Guinle. A partida terminou empatada por 1 a 1. E apesar do resultado o tricolor da serra subiu na tabela e agora está na 9ª colocação com nove pontos, já o alvirrubro fica na 8ª posição com quinze. Agora o Friburguense joga fora de casa contra o Resende no próximo sábado. Já o Bangu também joga como visitante, enfrenta o Macaé no Moacyrzão.
O Friburguense entrou em campo com mudanças. Na lateral esquerda Flavinho voltou a ser titular e no ataque Thalles ganhou oportunidade no lugar de Ziquinha. O objetivo era ganhar mais presença de área como destacou o próprio Gerson Andreotti antes do início da partida.
Quando a bola rolou o tricolor da serra tinha dificuldades de armar as jogadas e optava pelos lançamentos. Já o Bangu procurava tocar mais a bola porém pecava nas finalizações. A primeira oportunidade do time visitante surgiu com Bruno Luiz que chutou por cima da meta de Marcos. A melhor chance do time da casa aconteceu aos 22 minutos. Caique escapou em velocidade pela direita cruzou para área, a bola passou por Thalles e sobrou para Jorge Luiz que chutou. O goleiro Márcio fez boa defesa, a bola ainda bateu na trave.
O goleiro do Bangu ainda voltaria a aparecer no primeiro tempo. O camisa 1 errou a saída de bola e entregou nos pés de Caique, que tentou encobrir o goleiro, mas acabou errando o alvo. Pouco depois o time visitante também teve uma boa oportunidade, Matheus Pimenta passou pelos zagueiros e apareceu cara a cara com o goleiro Marcos que fechou bem o canto evitando o gol.
Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar sem gols, Bruno Luiz rolou para Almir, o camisa dez alvirrubro limpou a marcação e tocou pro fundo do gol do goleiro Marcos. Mas o Frizão não se abalou e buscou o empate ainda na primeira etapa. Após cruzamento, Caique tentou cabecear, Márcio afastou e na sobra Flavinho acertou um belo chute de fora da área e empatou.
Gerson Andreotti mexeu no intervalo e voltou com Romulo no lugar de Leo. A alteração fez o time de Nova Friburgo ganhar mais terreno no meio de campo, mas o time continuava pecando nas finalizações, em uma delas o goleiro Márcio fez grande defesa após chute de João Victor.
Tentando colocar mais velocidade Andreotti fez outra alteração, Ziquinha entrou no lugar de Thalles. Recuado o Bangu apostava nas bolas áreas mas sem sucesso. O tricolor da serra então passou a pressionar e após boa troca de passes entre Flavinho e Jorge Luiz o camisa dez rolou na pequena área para Ziquinha que chegou atrasado e não conseguiu completar pro gol.
Antes do fim da partida o Bangu ainda teria uma chance com Almir que bateu uma falta direta ao gol do goleiro Marco que espalmou. Após o lance as duas equipes não conseguiram mais criar grandes oportunidades e o placar se manteve 1 a 1.
Campeonato Carioca 2015
10ª rodada
15/03/2014 – 16h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
Renda: R$ 5.240,00
Público: 471 pagantes / 561 presentes
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Francisco de Sousa e Diego Luiz Barcelos
Friburguense: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Bidu e Flavinho; Zé Victor, Léo (Rômulo), João Victor e Jorge Luiz (Jeferson); Caíque e Thalles (Ziquinha).
Técnico: Gerson Andreotti
Bangu: Márcio; Luciano, Sérgio Raphael, Luis Felipe e Guilherme. Ives, Magno, Raphael Augusto (Igor Alves) e Almir; Matheus Pimenta (Marcus Vinicius) e Bruno Luiz (Deivison).
Técnico: Mário Marques