fbpx

Friburguense perde em casa na estreia da Copa Rio

Gustavo Vidal

Friburguense e Bangu mediram forças na primeira rodada do Grupo A da Copa Rio na noite da última quarta-feira (26) no estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo. O tricolor da serra teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e apesar da desvantagem no número de jogadores o time pressionou o alvirrubro, mas sem sucesso.

Mais uma vez o Friburguense apostou na manutenção de seus principais jogadores para tentar brigar pelo título da competição. A grande novidade ficou por conta da nova formação ofensiva elaborada pelo técnico Gerson Andreotti. Com Rômulo, Jefferson e Jorge Luiz encostando em Caíque. Do outro lado o Bangu apostava em jogadores jovens vindos principalmente de clubes das series B e C do Carioca.

Gol do Bangu e expulsão de Jorge Luiz

O Friburguense começou o primeiro tempo pressionando, principalmente pela direita sempre com Jefferson e Caíque, além de Sergio Gomes que aparecia para apoiar o ataque, porém parando na forte marcação do time adversário. Seguro no setor defensivo o Bangu também criava oportunidades no ataque e em uma delas Everton cruzou para Samuel que apareceu para tocar de cabeça, sem chances para Afonso.

Na sequência o Friburguense carimbou a trave do Bangu com Sergio Gomes, mas as coisas ficaram mais complicadas depois que Jorge Luiz foi expulso  ainda na primeira etapa, após uma cotovelada no adversário e deixou o Frizão com um a menos.

Frizão pressiona, mas não consegue o gol de empate

O Friburguense voltou para o segundo tempo determinado a buscar o gol de empate. O Frizão pressionava o adversário, mas sempre esbarrava nas boas defesas do goleiro André.Satisfeito com o resultado o Bangu procurava segurar a partida e a principal chance apareceu aos 33 minutos com Paulinho que parou na boa defesa de Afonso.

O Friburguense folga na segunda rodada e volta a campo no dia (9) de setembro para enfrentar o Gonçalense fora de casa. Já o Bangu enfrenta o mesmo adversário mas na próxima quarta-feira (2) em Moça Bonita.

Friburguense 0x1 Bangu

Copa Rio 2015
1ª rodada
26/08/2014 – 19h30
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Marcelo da Costa e Alexandre Eller

Friburguense: Afonso; Sergio Gomes, Cadão (Ziquinha), Diego Guerra e Felipe (Damião); Bidu, João Victor, Jorge Luiz e Jeferson; Rômulo e Caíque (Lohan).

Técnico: Gerson Andreotti

Bangu: André; Éverton, Rafael Sales, Kerlyon e Guilherme; PH, Léo Brum, Luan Sérgio e Carlos Alberto (André Luiz); Igor de Paula e Samuel.

Técnico: Carlos Renan

Comentários

×