fbpx

Friburguense perde na estreia do Campeonato Estadual

Gustavo Vidal

O Friburguense iniciou com derrota a caminhada no Campeonato Estadual de 2014. O tricolor da serra recebeu o Bangu no Estádio Eduardo Guinle em nova Friburgo. Mesmo com o apoio da torcida e pressionando desde o inicio de jogo o time perdeu de 2 x 1.

O Fri começou o jogo pressionando, mas não era eficiente no ataque. Em alguns momentos esbarrava no goleiro Rafael que fez boas defesas, e em outros os atacantes não conseguiam uma boa finalização. Enquanto isso o Bangu se fechava e apostava nos contra ataques e aos 11 minutos do primeiro tempo Almir experimentou de fora da área, o goleiro Afonso não conseguiu segurar. A bola bateu no travessão e sobrou para Willem marcar. O gol não abalou o time mandante que continuou pressionando atrás do gol de empate. Mas em um novo contra ataque o time alvirrubro fez uma troca de passes e o experiente Almir ampliou para os visitantes.

No segundo tempo o tricolor da serra continuava pressionando e o gol saiu aos vinte minutos do segundo tempo,  Jorge Luiz recebeu de Abedi e chutou, a bola desviou no zagueiro complicando a vida do goleiro do Bangu. No decorrer do segundo tempo o tricolor da serra continuou pressionando, mas o time visitante estava muito bem na defesa e conseguiu segurar a vitória.

O Friburguense volta a campo na próxima quarta fora de casa contra o Duque de Caxias, já o Bangu irá a São Januário visitar o Botafogo na terça.

FICHA TÉCNICA

Friburguense 1×2 Bangu – Campeonato Carioca, 1ª rodada – 18/01/2014

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo, RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Diogo carvalho Silva

Friburguense: Afonso; Sergio Gomes (Lohan 39′/2ºT), Cadão, Bruno (Abedi – intervalo) e Flavinho; Bidú, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha (Toshiya Tojo 16′/2ºT) e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.

Bangu: Rafael; Douglas Tuchê, Rafael Sales, Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo (Gabriel Galhardo 28′/2ºT), Christiano, Felipe Foca e Almir; Wendel (Wesley 39′/2ºT) e Willen. Técnico: Mazolinha.

Gols: Willen 11′/1ºT (0-1); Almir 20′/2ºT (0-2); Jorge Luiz 20′/2ºT (1-2)

Comentários

×