fbpx

Friburguense perde para o Nova Iguaçu e completa oitos jogos sem vencer

Gustavo Vidal

O Friburguense voltou a tropeçar no Campeonato Carioca, desta vez o time foi derrotado pelo Nova Iguaçu, último colocado da competição e que ainda não havia conseguido nenhuma vitória.

Há oito jogos sem vencer o Frizão estacionou na décima colocação do campeonato e segue ameaçado de disputar a seletiva. Já o Nova Iguaçu segue na lanterna, mais ganha um ânimo para as ultimas rodadas do campeonato. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Nova Iguaçu visita a Cabofriense e o Friburguense recebe o Volta Redonda. As duas partidas acontecem às 16h.

No primeiro tempo o Nova Iguaçu tomou a iniciativa do jogo e procurava ter mais posse de bola. O Friburguense como de costume apostava na velocidade pela direita com Ziquinha.  A primeira chance de perigo aconteceu aos 19 minutos quando Cesinha cruzou, Gean Moreno desviou e a bola sobrou para Elias que não finalizou bem e facilitou a defesa de Marcos. A principal chance do Frizão saiu dos pés de Ziquinha. O atacante bateu de fora da área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Jefferson.

No final do primeiro tempo o tricolor da serra ainda teve uma chance com Caique. O camisa 9 recebeu um cruzamento de Jorge Luiz, dominou dentro da área, mas chutou a esquerda do goleiro do Nova Iguaçu.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e quando a bola rolou o cenário era o mesmo do primeiro tempo. Um Nova Iguaçu que buscava tomar a iniciativa e o frizão apostando no contra-ataque. O Friburguense teve uma grande chance aos 15 minutos após uma cobrança de escanteio, a defesa adversária não afastou, Bidu bateu cruzado, Cadão não conseguiu finalizar com força e Cesinha evitou o gol em cima da linha.

Aos 30 minutos o Nova Iguaçu teve um jogador expulso. Paulo Henrique colocou a mão na bola e levou o segundo cartão amarelo. Parecia que as coisas iriam começar a melhorar para Friburguense. Entretanto o time da casa não se abateu e mesmo com um jogador a menos buscou a vitória. Aos 42 minutos do segundo tempo Cesinha cruzou para a área, a defesa do Friburguense afastou mal e a bola caiu no pé de Elias, que driblou o zagueiro, esperou o goleiro Marcos cair e finalizou marcando o gol da vitoria.

Campeonato Carioca 2015
12ª rodada
26/03/2014 – 15h30
Estádio Jânio de Moraes, Nova Iguaçu – RJ
Público: 444 pagantes / 539 presentes
Renda: R$ 5.290,00

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Alexandre Eller e Alexandre Eller e Paulo Vitor Paladino Carneiro

Nova Iguaçu: Jefferson, Cesinha, Anderson, Rodrigo Almeida e Rodrigues; Paulo Henrique, Vinícius Matheus, Dieguinho (Dudu) e Marlon (Cristian); Elias e Gean Moreno (André Mello).
Técnico: Renê Weber

Friburguense: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Bidu e Flavinho; Rômulo, João Victor, Tufy (Léo) e Jorge Luiz; Caíque (Thalles) e Ziquinha (Jefferson).
Técnico: Gerson Andreotti

Comentários

×