Jornada Interativa
Latest posts by Jornada Interativa (see all)
- Estrela do Mar e Friburgo Sporting estão classificados para a final Série Prata Os jogos válidos pelas semifinais desta categoria foram realizados neste domingo (30 de julho), no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino - 31 de julho de 2023
- SÉRIE OURO: Duas decisões por pênaltis marcam semifinais da Supercopa Saf Jogos foram válidos pelas semifinais e realizados neste domingo (23 de julho), no Estádio Eduardo Guinle - 23 de julho de 2023
- Dezesseis gols marcados pelas Quartas de Final da Supercopa Saf Os jogos foram realizadas neste domingo (16 de julho), no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo - 16 de julho de 2023
Vinicius Gastin
Assessoria de Imprensa Friburguense
As previsões foram confirmadas. Jogo equilibrado,dificuldades e tensão para ambos os lados. Todo o cenário idealizado pelo técnico Gerson Andreotti foi transcrito no estádio do Trabalhador. No entanto, as emoções mais fortes estavam por vir. O gol de Lucas, aos 44 minutos do primeiro tempo, e a vitória por 1×0 do Resende levaram a decisão da vaga para a final da Copa Rio para os pênaltis. O time da casa venceu por 8×7 e avançou no torneio.
Resende pressiona e marca
Se deu certo em Nova Friburgo, o técnico Gerson Andreotti repetiu a dose em Resende e manteve Rômulo no time titular. O objetivo de reforçar a marcação no meio campo fez ainda mais sentido pela vantagem construída no estádio Eduardo Guinle. Sem alternativa, o time da casa partiu pra cima e utilizou de todos os artifícios, inclusive as cobranças de laterais feitas por Cássio diretamente à grande área. Foram quatro apenas nos três primeiros minutos de partida, todos rebatidos pela defesa tricolor, bem como os diversos levantamentos à área de Luiz Felipe. Em alguns rebotes, o Resende conseguiu finalizar ao gol, mas sem perigo. À espera de um contra ataque, o Tricolor da Serra chegou pela primeira vez em cobrança de escanteio afastada pela zaga aos sete minutos. Pouco depois, Felipe teve dificuldades para segurar o cruzamento de Jorge Luiz e defendeu em dois tempos.
Mas foi com a bola no chão que o camisa 10 ofereceu real perigo. Jorge Luiz recebeu em profundidade, dividiu com o defensor na grande área e pediu pênalti. O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro mandou seguir. Na sequência do lance, Felipe Linhares puxou o contra golpe e foi derrubado na intermediária. Marcel carimbou o travessão em bela cobrança. Aos 27 minutos, Felipe Linhares escorregou na hora da finalização, errou o alvo e perdeu a melhor chance do jogo até então. Luiz Felipe trabalhou duas vezes na sequência: na primeira para evitar que o cruzamento encontrasse Willian, e na segunda, para encaixar chute de longa distância. Andreotti mexeu pela primeira vez aos 35, mas por necessidade. A contusão de Pierre abriu espaço para a entrada de Clayton, valor da base tricolor. A pressão do Resende persistiu, mas o Friburguense conseguiu responder aos 40. Caique recebeu na intermediária, bateu forte e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Já nos minutos finais, aos 44, o time da casa marcou através de Lucas.
Frizão melhora, mas não marca
Animado pelo gol, o Resende permaneceu no campo e ataque durante boa parte do segundo tempo. O Friburguense melhorou na partida e passou a ameaçar o adversário com mais frequência, no entanto sem sucesso. Ofensivo, o time da casa buscava o segundo gol a todo o custo, enquanto o Tricolor da Serra dependia de apenas uma bola. Com Tufy e Hudson em campo, o Frizão conseguiu ter mais posse de bola e trabalhar melhor as jogadas de ataque. Aos 29 minutos, no entanto, o goleiro Luiz Felipe trabalhou para evitar o que seria o segundo gol alvinegro.
A partir dos 34 minutos o jogo ficou mais aberto. O Tricolor da Serra, em alguns momentos, esteve por completo no campo de defesa adversário. O Resende respondia da mesma forma e o tempo parecia passar rápido. As duas defesas venciam a maioria das disputas, e ambos os times encontravam dificuldades para chutar em gol. Era o sinal do desgaste físico, como resultado de um jogo equilibrado e desgastante. O mesmo placar de Nova Friburgo se repetiu em Resende, e a sorte seria decidida nos pênaltis.
Disputa intensa nos pênaltis
A primeira cobrança de Marcel, pelo Resende, carimbou a trave de Luiz Felipe. E o próprio goleiro do Friburguense teve a responsabilidade de cobrar a primeira penalidade para o Tricolor da Serra. A bola ainda tocou o travessão antes de entrar. O Resende converteu o segundo pênalti, e Hudson acertou a trave. Willian Carioca fez para o time da casa e Tufy igualou o marcador, 2×2. Lucas marcou o terceiro do Resende, e Felipe também balançou as redes. Geovane Maranhão converteu, e Bidu também. Nas cobranças alternadas, Admilton marcou para o Resende e Ziquinha para o Frizão: 5×5. Luiz Felipe por pouco não pegou a cobrança de Léo Silva, e Sergio Gomes também converteu. Kim marcou novamente e Jorge Luiz empatou a série. Uallace deslocou o Luiz Felipe e recolocou o Resende a frente. Felipe defendeu a cobrança de Damião e classificou o Resende.
Ficha técnica
Resende: Felipe; Iuri Pimentel, Admilton, Lucas e Uallace; Léo Silva, Felipe Linhares; Cássio (Kim) e Marcel; Geovane Maranhão e Willian Victorino (Thales).
Técnico: Edson Souza
Friburguense: Luiz Felipe; Sérgio Gomes, Cadão, Pierre (Clayton) e Felipe; Bidu, Damião, Rômulo (Tufy) e Jorge Luiz; Ziquinha e Caíque (Hudson).